O ambiente foi decorado especialmente para criar um clima lúdico e imersivo com foco na experiência. Durante cerca de 40 minutos as pessoas, ali presentes, puderam relembrar a história e evolução da Instituição no decorrer dos 150 anos - desde a sua fundação, a pandemia, até o momento atual em que vivemos.
Para o superintendente Maurício Sérgio, "esse é o pontapé inicial para novos tempos dentro da Santa Casa. Pensamos e organizamos este momento especialmente para os colaboradores que laboram com tanto afinco e dedicação todos os dias. Por isso, nada mais justo que lançar em primeira mão para eles".
O evento foi finalizado com um momento de relaxamento e descontração conduzido por Netinho Personal, seguido pelo lançamento do projeto SER FELIZ. A unidade de endomarketing será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação interna, relacionamento e reverenciamento à vida. O objetivo principal é proporcionar ao colaborador bem-estar físico no âmbito espiritual, social e psicológico, reconhecendo o talento e valor de cada um.
Novos Tempos
O logotipo da Santa Casa Montes Claros parte da figura de uma mãe que segura seu bebê, recém-nascido - criada por Konstantin Christoff e que representa o colo materno com alusão ao hospital como o principal pilar da saúde do Norte de Minas.
A partir disso, foi proposto o redesign da marca buscando acompanhar a mudança dos novos tempos, alinhado à tradição, pioneirismo e modernidade. Com a mudança, os conceitos estéticos se atualizam e ganham leveza ao promover o nascimento desta reestilização, trazendo linhas novas, fonte nova, mais atual, ressaltando ainda mais a figura central do logo - que remete a nascimento, representando assim o renascimento do hospital que se dá a cada dia de trabalho.
Dessa forma a supressão do triângulo que representa o Estado de Minas Gerais se dá com a intenção de tornar o conceito mais universal, exemplificando a expansão do hospital. O arredondamento das extremidades traz mais harmonia, modernidade e suavidade. Além disso, a cor predominante azul simboliza uma tonalidade mais apropriada para o ambiente hospitalar e representa um passo firme rumo à evolução, expansão e crescimento com sustentabilidade.
"Desde a sua fundação, a Santa Casa nunca fechou as portas. Sempre foi referência para o Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além do sudoeste da Bahia. E justamente por esse motivo, busca aperfeiçoamento e desenvolvimento em todas as áreas. Essa transição de marca vem justamente ao encontro da vocação tão nobre que é cuidar do próximo com empatia, qualidade, segurança e modernidade. Queremos aprimorar e desempenhar um trabalho ainda mais digno, onde cada um dos nossos colaboradores, parceiros e pacientes sejam valorizados e respeitados, acima de tudo", afirma Maurício Sérgio.
Com a reformulação e modernização da marca, o site da Instituição (www.santacasamontesclaros.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário