sábado, 9 de julho de 2022

Operação "Highway To Hell"_ Polícia Civil prende seis homens integrantes de uma associação criminosa que planejavam sequestrar um empresário em Salinas


Momento que a quadrilha foi desarticulada

Diana Maia
jornalismoimparcial@gmailcom

Montes Claros/MG_   Polícia Civil no Norte de Minas Gerais, realizou, na tarde de ontem (8/7), a operação "Highway To Hell", que resultou na prisão em flagrante de seis homens, com idades entre 23 e 55 anos, integrantes de uma associação criminosa que planejavam sequestrar um empresário do ramo de farmácia, no município de Salinas, na região Norte do estado. 

O Delegado Dr.José Eduardo, que coordenou a Operação "Highway To Hell", em Salinas se reportou sobre a dinâmica operacional bem sucedida.

De acordo com informação da  Polícia Civil, cinco integrantes são oriundos de São Paulo e um integrante de Minas Gerais, que residia em Salinas e que passava as coordenadas para a os criminosos. Eles foram presos na casa em que estavam hospedados, ação que impossibilitou qualquer reação e a fuga deles. 

No local, os policiais civis apreenderam um tablete de maconha, onze munições, dois revólveres, dois veículos e celulares.


Entenda o caso

A investigação teve início há cerca de seis meses quando a equipe policial descobriu o plano de uma quadrilha que pretendia sequestrar o empresário, em Salinas, e apurou que a vítima passou a ser monitorada por um dos integrantes do grupo que registrava toda a sua rotina.  

 

Em posse das informações sobre os hábitos da vítima, o grupo resolveu efetivar o sequestro, que conforme apurado, seria realizado ainda nesta semana. Para a execução do delito, outros integrantes da associação criminosa viajaram por mais de 1.200 quilômetros e desembarcaram em Salinas, na semana passada. Desde então, os policiais civis passaram a acompanhá-los examinando cada passo dos envolvidos, e ainda, observando a casa onde se agruparam.

 

De acordo com o delegado, que coordenou as investigações, José Eduardo Gonçalves dos Santos, “o grupo estava há seis meses organizando a ação criminosa em desfavor da vítima e a união deles indicava que o crime seria executado”.

 

Para proteger a vítima, alvo dos criminosos, a Polícia Civil conduziu o empresário para um local seguro, em outro município.

 

A Polícia Civil salienta que, durante a qualificação dos envolvidos, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos suspeitos, que foi cumprido. Dos seis envolvidos, apenas um é natural do estado de Minas Gerais, os demais são de São Paulo.

 

A operação contou com o apoio de policiais civis de Montes Claros, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas.


Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e encontram-se à disposição da Justiça. A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.