Montes Claros/MG_ Três homens com idades de 22, 23 e 28 anos, foram presos na tarde dessa terça-feira (15), envolvidos nos crimes ocorrido nas Empresas Alpagatas, Somai em Montes Claros. A quadrilha é especializada em roubar fios de cobre.
O cobre é um dos materiais mais importantes utilizados na instalação elétrica. Além de estar presente nos fios e cabos elétricos, o material também é utilizado em outros componentes como os disjuntores, eletrodos de aterramento, interruptores, tomadas, barramentos, entre outros.
Entenda o Caso
A quadrilha estava sendo procurada, após um assalto, que ocorreu no dia 12 de março, quando funcionários da Alpagatas, foram rendidos sendo levados (2) rádios comunicadores e um celular. A prisão foi realizada pelas Equipes do Velado e do Tático Móvel da Polícia Militar do 50ª Batalhão, subordinado a 11º RPM, em Montes Claros, que assumiu o caso.
Durante as diligências realizadas pelos militares foi descoberto que os assaltantes dois integrantes da mesma família, negociavam os produtos roubados através do site de vendas da OLX. Um autor, confessou a participação no assalto revelando os nomes e endereços dos comparsas. Ainda foi descoberto que na data de ontem (15), os mesmo autores, tinham acabado de assaltar fios de energia na Empresa Somai, localizada na BR 135, onde os militares conseguiram recuperar o material subtraído.Durantes as buscas realizado pelo Velado e Tático Móvel, na casa de um dos autores, foi localizado uma réplica de arma de fogo, um pote contendo (29) papelotes de cocaína e (19) pedras de crack.
A quadrilha, ainda no dia 11 de março, participou de um roubo a um moto táxi de aplicativo ocorrido no bairro Castelo Branco. Foi encontrado com outro autor, a quantia de R$; 170 ( cento e setenta reais) e comprovantes da venda dos fios de cobre para um ferro velho e com outro integrante do crime, a quantia de R$: 150, 00 (Cento e Cinquenta reais).
Em contato com a Polícia Militar, foi informado que todos os envolvidos são velhos conhecidos nos meios policiais, sendo dois autores reconhecidos pelas vítimas.
Após os fatos, os autores foram presos, sendo conduzido os materiais roubados para a Delegacia de Plantão, ficando a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário