A prisão foi realizada pela Equipe do Velado e Tático Móvel do 50º BPM, após receberem denúncia sigilosa do paradeiro dos criminosos
dianamaiah@hotmail.com
Montes Claros/MG_ No final da noite desta quarta-feira (9), foi encerrada a ocorrência que culminou com a prisão de dois indivíduos identificados sendo P.J.A.J., de 23 anos e J.P.S., de 25 anos, que assaltaram pela manhã, uma drogaria localizada na Avenida Rui de Albuquerque, bairro Planalto, em Montes Claros.
Os dois autores, tem passagem nos meios policiais, sendo que J.P.S, estava foragido desde o dia (8) de dezembro de 2021, após ter sido concedida a sua liberdade no último indulto e não voltou.
Durante a dinâmica, foi apreendida uma arma de fogo, (5) munições, sendo recuperado um Smartphone da marca Xiaomi.
O Blog Jornalismo Imparcial, teve acesso as imagens do circuito interno das câmeras da drogaria, que registraram o momento exato, em que um dos autores chega armado, aponta a arma para atendente de balcão, anunciando o assalto, tendo o seu celular subtraído.
ELUCIDAÇÃO
Durante os trabalhos de investigação da equipe do Velado e do Tático Móvel, coordenado pelo Cabo Farley Alves e a soldado Mariana, tiveram informações que a dupla de assaltante, seriam indivíduos do bairro Novo Horizonte e Clarice Athayde. Os militares se deslocaram para o esconderijo, sendo localizado alcunha Manelzinho, que estava alojado em um barracão em um terreno de invasão, sendo preso no momento da abordagem policial.Ainda segundo o autor, confessou que possuia uma arma, e que na data de hoje (9), o seu companheiro, chamou para usar droga e depois perguntou se não queria ir ali, ganhar um dinheiro fácil. Explicando que durante algum tempo estava monitorando uma drogaria no bairro Planalto e que só trabalhava mulheres.
Diante da situação P.J.A.J.,foi até sua residência buscar sua arma de fogo e a motocicleta, uma Honda Titan de cor preta, Placa HEZ 6795 da cidade de Uberlândia, e durante o assalto trajava camisa de cor preta, calça jeans e boné preto. Em seguida deslocou até a drogaria cometendo o assalto e retornando ao bairro Novo Horizonte.
Após o assalto, cada um seguiu para sua residência, pois estava tudo tranquilo, até a chegada do policiamento do Velado.Com a prisão do primeiro autor, que confessou o delito, os policiais militares empenhados na ocorrência, enviaram uma foto do celular recuperado para vítima, que reconheceu o seu aparelho.
Nas imagens do circuito das câmeras, as roupas apreendidas na casa do autor, coincidia com as imagens registradas, bem como um anel que o autor utilizava no dedo mínimo da mão direita, no momento da prisão, estando com o mesmo anel.
Diante dos fatos os dois homens, juntamente com os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Plantão, ficando a disposição da justiça.Em relação, a motocicleta utilizada para fazer o assalto, não foi localizada no momento da prisão dos autores, sendo informado que estava de posse de um homem conhecido como vulgo macaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário