terça-feira, 22 de março de 2022

Operação Elmo I é desencadeada no Sul do País para orientar empresas e fiscalizar produtos controlados pelo Exército

 No Rio Grande do Sul, a ação está sendo conduzida pela 3ª Região Militar e no Paraná e em Santa Catarina, a 5ª Região Militar conduz a força-tarefa em 86 cidades

Porto Alegre_  Os Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar e da 5ª Região Militar realizam nesta terça-feira (22/03) a Operação Elmo I em toda a Região Sul do País. 

O objetivo é coibir o uso de documentos falsos na compra de armas e munições, orientando lojistas a realizarem a correta verificação de autenticidade de documentos, além de reprimir irregularidades relativas ao depósito, guarda, segurança e ao emprego de produtos controlados e armazenados por empresas certificadas pelo Exército, conforme legislação vigente.

No Rio Grande do Sul, a ação está sendo conduzida pela 3ª Região Militar em 104 municípios do Estado. São 60 equipes de fiscalização, num total de 180 militares do Exército Brasileiro, atuando em 200 lojas de armas e munições. No Paraná e em Santa Catarina, a 5ª Região Militar conduz a força-tarefa em 86 cidades (48 do PR e 38 de SC). São 54 equipes em campo, num total de 162 militares atuando em 282 estabelecimentos comerciais. Essa operação faz parte do Plano Regional de Fiscalização 2022.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.