Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ O Hospital Universitário Clemente Faria e Maternidade Maria Barbosa, pelo terceiro dia consecutivo, enfrentam a superlotação, atendendo com a capacidade máxima nesta quarta-feira 5/1/2022.
Pacientes, que procuram a rede hospitalar estadual no Norte do Estado, enfrentam dificuldades em serem atendidos, ao mesmo tempo que os profissionais de saúde, em uma força tarefa, buscam atender todos os que chegam.O Hospital Universitário, em nota a imprensa comunica a sociedade, que só está atendendo, casos de emergência e referência.
Na manhã desta quarta-feira, há (28) pacientes internados, onde a capacidade é de apenas (21). Ainda onze pacientes, estão em observação, totalizando (39) atendimentos. Sendo (14) pediátricos (6) ortopédicos (17) clínicos e (2) cirúrgicos.
Quatro puérperas, aguardam vagas na Maternidade Maria Barbosa, (3) recém- nascidos aguardam vagas para UTI Neonatal, e (1) aguarda vaga para Unidade de Cuidados Intermediários ( UCI).
A direção do hospital, novamente, pede a compreensão de toda a sociedade e orienta que procurem outras unidades de saúde no município, até que a situação se normalize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário