Um dos autores, estava em Liberdade Provisória desde o dia 19/12/2021
Divulgação PMMG |
Montes Claros/MG_ Já se encontra a disposição do Sistema Prisional, os dois homens com idades entre 21 e 25 anos, que assaltaram um motorista de aplicativo no final de semana em Montes Claros. De acordo com a PMMG, o fato aconteceu por volta das 20h30 desse sábado (29).
Entenda o caso
Policiais Militares, durante o patrulhamento pela Estrada da Produção (LMG-657), próximo à Chácara das Paineiras, depararam com um homem de 50 anos caído às margens da referida rodovia pedindo por socorro. Ele relatou aos policiais que é motorista de aplicativo e que minutos antes teria atendido uma solicitação para uma corrida no bairro Novo Jaraguá, nos fundos do Presídio Regional, tendo embarcado dois indivíduos em seu veículo, GM Onix de cor branca. Ao chegar no local solicitado, os dois passageiros desembarcaram e, logo em seguida, um deles caminhou em direção à porta do motorista portando uma arma de fogo, anunciou o roubo e ordenou que ele fosse para o banco de trás do veículo.
Um dos suspeito armado assumiu a direção do veículo, enquanto o comparsa ficou junto a ele no banco de trás. Os suspeitos foram em direção à Estrada da Produção e adentraram em uma estrada vicinal, por onde trafegaram por cerca de 200 metros e, após amarrá-lo, jogaram no mato às margens da via vicinal.
O homem, quando conseguiu se desvencilhar das amarras, correu em direção à Estrada da Produção, deparando com a viatura policial. A partir daí, as informações foram repassadas através da rede de rádio às outras equipes policiais do turno, que iniciaram operação de cerco e bloqueio na tentativa de localizar o veículo roubado, bem como os suspeitos. Alguns minutos após os fatos narrados, uma equipe da Patrulha Rural, já atenta às informações, que se encontrava na BR-135, próximo à Lagoinha, deparou com o veículo roubado, iniciando uma perseguição. Uma outra equipe, que fazia o cerco no sentido contrário da rodovia encurralou o veículo, que foi abordado. Os ocupantes do veículo, dois homens com as idades de 21 e 25 anos, durante busca pessoal, informaram que haviam jogado a arma de fogo utilizada no crime às margens da BR-135, que foi localizada durante as buscas, constatando tratar-se de um revólver calibre .32, carregado com cinco munições. Durante parlamentação com os suspeitos, um deles, o de 25 anos, confessou que roubou um outro veículo no dia 05/01/2022, também de um motorista de aplicativo, de forma semelhante a este último, tendo conduzido o veículo até a cidade de Belo Horizonte, porém o abandonou por não ter mais dinheiro. Já o outro suspeito, alegou participação apenas no crime em lide, sendo constatado que ele estaria em Liberdade Provisória desde o dia 19/12/2021.
A vítima reconheceu, de pronto, os suspeitos presos como sendo os autores do roubo do seu veículo. Durante a ação, foram recuperados, além do veículo, a quantia de R$ 229,40 (duzentos e vinte e nove reais e quarenta centavos); um relógio de pulso; uma máquina de cartão de crédito e um aparelho de celular, todos pertencentes à vítima. Com os acusados foram apreendidos um aparelho de celular e a arma de fogo já citada. Diante dos fatos, os abordados foram presos e conduzidos à Delegacia. O veículo da vítima, bem como os demais objetos recuperados, foi restituídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário