Brasília (DF) – O Ministério Público Militar (MPM), em conjunto com o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), realizou, no dia 20 de outubro, o Seminário Crimes Cibernéticos e Legislação Penal Militar, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. O seminário contou com a participação de representantes das Forças Armadas e de outros órgãos convidados que debateram com especialistas assuntos relacionados aos crimes cibernéticos e à legislação penal militar.
O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Guido Amin Naves, participou da abertura do evento, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça Militar, Doutor Antônio Pereira Duarte.
Ministraram palestras no seminário, o Assessor de Governança do Setor Cibernético, General de Divisão R1 Fernando José Soares da Cunha Mattos – nesta ocasião, representando o Comandante de Defesa Cibernética –, e o Chefe da Assessoria Jurídica do Comando de Defesa Cibernética, Tenente-Coronel Klabston Herbston do Nascimento, ambos militares do ComDCiber.
O Chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Cibernética, Contra-Almirante Rudicley Cantarin, atuou na condição de presidente de mesa durante palestra do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Devido às restrições em decorrência da pandemia, o evento foi exclusivo para inscritos, mas o seminário foi transmitido pelo canal do MPM no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário