segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Video_ Empresário e dono da Cervejaria 5 estrelas, denuncia abuso de autoridade por parte de um servidor da Guarda Municipal em Montes Claros

O empresário devido aos constrangimentos que vem passando, estuda a possibilidade de fechar o estabelecimento e ter que demitir um efetivo de 57 funcionários.E faz um clamor ao prefeito Humberto Souto, que seja averiguado o posicionamento da forma truculenta que age o inspetor da guarda municipal.

Sarah Matias/Diana Maia

Montes Claros/MG - Nesta segunda-feira (20/9),  o empresário Joevile Mocellin, dono da Cervejaria 5 Estrelas, localizado na  Avenida Francisco Peres, 319, bairro Guarujá concedeu uma entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial, informando sobre os descasos que vêm ocorrendo em relação a atuação da Guarda Municipal de Montes Claros.

O DESABAFO_ 1ª Parte

De acordo com o empresário, um servidor em especial J.S.S. , tem o hábito de importunar pequenos e grandes empresários no ramo de bares e restaurantes, exigindo o pagamento de um valor determinado por ele, para que não seja aplicado uma multa. Também foi relatado que o tratamento não é igualitário, já que determinados bares e restaurantes em zonas nobres da cidade não tem o mesmo tratamento.

Conforme informado, este guarda municipal faria isso por que ele era obrigado, já que ganha pouco, em torno de R$2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), e corria o risco de ficar desempregado.

Além disso, o empresário relatou que quando acontece esses casos, a Polícia Militar não se faz presente, o que empodera as atitudes erradas do servidor em específico. Ele faz um apelo que a Polícia Militar esteja presente durante as diligências da Guarda Municipal, como meio de resguardar os direitos dos comerciantes, que acada dia estão ficando amedrontados.

O empresário entende que é dever da Guarda Municipal atuar quando necessário para que o decreto municipal seja respeitado, mas vê que condutas como essas são abusivas, ainda mas considerando o atual cenário de crise nacional. Para ele, que emprega 57 pessoas é importante que os órgãos municipais procurem entender o lado dos empresários de diversos ramos, que estão buscando lucratividade de forma honesta, contribuindo assim com o crescimento econômico da cidade, que é um grande polo educacional e recebe pessoas de vários lugares. Devido aos constrangimentos que o empresário sofreu na frente dos clientes, estando o estabelecimento lotado, e a forma da abordagem cometida pelo inspetor.

O apelo ao prefeito 2ª Parte

O empresário estuda a ideia de fechar o estabelecimento e pede para que o Prefeito Humberto Souto, um homem sensato,  que venha tomar as medidas cabíveis apurar os fatos que envolve apenas um servidor público.Pois dessa forma como está sendo conduzida as multas pela guarda municipal, já se torna um caso para investigar e apurar os horrores que os empresários, donos de bares e restaurantes estão enfrentando neste momento de pandemia. 

Conheça a estrutura e bom atendimento da Cervejaria 5 Estrelas em Montes Claros



Nenhum comentário:

Postar um comentário