terça-feira, 21 de setembro de 2021

Policiais Penais do Presídio de Montes Claros I apreendem celular dentro de sapo

Divulgação Sejusp

Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ O modus operandi para tentar burlar o sistema de segurança dos presídios e penitenciárias de Minas Gerais está cada dia mais criativo. Na manhã desta terça-feira (21.9), policiais penais do Presídio de Montes Claros I, localizado no Norte de Minas, foram surpreendidos com um celular escondido dentro de um sapo. 


Os servidores ouviram um barulho de algo sendo arremessado e batendo na parede da muralha da unidade. Ao verificarem, encontraram o anfíbio em cima do telhado de uma marcenaria que faz limite com o presídio. Desconfiados, abriram o animal e encontraram o objeto.

 O diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa, explica que a Polícia Penal está sempre atenta aos detalhes durante o seu trabalho nas unidades prisionais. “Neste caso, por exemplo, os procedimentos de ronda, que são realizados de forma contínua, permitiram a apreensão do ilícito”, afirma. “Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de materiais proibidos”, conclui.

O aparelho celular encontrado foi encaminhado para a Polícia Civil, que é a responsável pelas investigações criminais. Um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido foi aberto pela direção da unidade prisional. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário