segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vídeo Caso Alex Bar_ Defesa se manifesta, após alvará de soltura de seus clientes sobre possível flagrante premeditado por parte da guarda Municipal de Montes Claros/Norte de Minas

Nesta segunda-feira (20) foi concedido pelo Juiz Bruno Sena Carmona, a liberdade provisória dos réus.
Por Diana Maia/Sarah Matias

Montes Claros (MG)_ No início da tarde desta segunda-feira (20/9), após audiência de custódia, que aconteceu no domingo 19/9, foi concedido o Alvará de soltura, envolvendo A.S.M, de 48 anos, proprietário do restaurante em questão e de seu funcionário, o garçom sem antecedente criminal L.J.G.B. de 26 anos.



O Blog jornalismo Imparcial, teve acesso ao boletim de ocorrência, e acompanhou o caso na porta da delegacia apurando os fatos, registrando o momento que os réus, foram conduzidos no sábado (18), para o Presídio Regional localizado em Montes Claros, após confusão generalizada,  envolvendo servidores públicos da guarda municipal, após aplicar uma multa por conta de um decreto municipal.
De acordo com a defesa dos réus, atuação por parte da guarda municipal, foi truculenta,  borrifando com spray de pimenta funcionários  e clientes do estabelecimento.
O que causou toda a confusão, sendo necessário o acionamento da Policia Militar.

Nesta segunda-feira (20), a nossa equipe conversou com o advogado de defesa João Afonso Soares Maia, que falou sobre os fatos e gravou um vídeo a pedido do Blog Jornalismo Imparcial.

Ao  proprietário do estabelecimento, foi imputado a pagar uma fiança no valor de R$;3.666,66 (Três mil, seiscentos e sessenta e seis reais reais e sessenta e seis centavos). Já o garçom do estabelecimento, não foi imputado nenhuma fiança.
No sábado a imprensa, tentou contato com o delegado plantonista, no entanto não quis falar sobre o caso.
A equipe do Blog Jornalismo Imparcial, fez contado com a Defesa Social também nesta segunda, através de mensagem via aplicativo, solicitando uma nota para saber se vai ser aberto um processo administrativo, para apurar a abordagem feita pela guarda municipal.No entanto até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta.

Entenda o caso
No sábado 18/9,por volta das 02;11, a Polícia Militar, foi acionada, para comparecer no Bar do Alex, localizado no bairro Planalto, onde um inspetor da guarda municipal, relatou que em cumprimento do decreto municipal 4275/2021, que libera os comerciantes de bares e restaurantes funcionarem até as 23;59, foi observado o comércio estava com as portas abertas até as 00;30.

Já a outra parte envolvida, relatou ao Blog Jornalismo Imparcial, que os funcionários,  estavam fechando o bar, só esperando alguns clientes finalizarem o seu consumo, quando o inspetor, que já tem desafeto com pessoas do estabelecimento, após multar o proprietário, ficou provocando a ira, inclusive, um funcionário foi alvo de injúria racial, com o termo pejorativo (negrinho). 
Diante então, foi quando funcionários e clientes, tomaram as dores, partindo para cima de funcionários da guarda municipal, que jogou  spray de pimenta e usou bastões Tonfas.

Funcionários e clientes, para se defenderem das injustas agressões da guarda, jogaram mesas, cadeiras, iniciando uma luta corporal, envolvendo o garçom do estabelecimento, que partiu para cima do inspetor e terminou chutando a viatura da guarda municipal de placa QXK -2763, causando um amasso.
Nas redes sociais, o funcionário que foi detido, e posto em liberdade nesta segunda-feira, recebeu socos no olho direito, teve lesão volumosa na cabeça, sendo conduzido para a Upa do Chiquinho Guimarães.

O advogado que assumiu o caso, informou da parcialidade registrada de dados no Boletim de ocorrência e já se prepara para pedir medidas de apurações rígidas e acompanhamento da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara Municipal e Ouvidoria da Prefeitura Municipal. Ainda, informou que ao ser levado o caso ao delegado, perguntou como era feita essa fiscalização aos estabelecimentos em Montes Claros, e que o inspetor da guarda,informou que essa lista é feita pelo supervisor de plantão, gerando dúvidas da atuação do inspetor por ser o coordenador na dinâmica no sábado que mostrou despreparo na abordagem de mediação de conflitos.
Os dois réus passaram por corpo delito ainda no sábado, antes de serem conduzidos ao sistema prisional.


Um comentário:

Jean Guerra disse...

Guardas despertados que acham que são policiais, foram colocados lá pô indicação política e sem terem prestado concurso público, são uns idiotas se achando assim como os agentes da MCTras, não sabem nada de leis e só quer ferrar as pessoas que produzem e paga imposto nessa cidade

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.