Foto Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial |
Montes Claros/MG_ Nesta quarta-feira 29/9, um padre de Montes Claros, foi conduzido à Delegacia de Plantão, após ter sido acusado de um suposto abuso, importunação sexual, por uma jovem que abalada levou o caso ao conhecimento das autoridades.
A vítima, buscou apoio na Defensoria Pública de Montes Claros, sendo ouvida pela Defensora Maiza Rodrigues, que fez os devidos encaminhamentos dos fatos para ser apurado a importunação sexual, e (proporção B), pelas autoridades policiais no município.
A Defensora Pública, reforça que "Qualquer tentativa ou contato físico, com as partes seja homem ou mulher, que não seja com consentimento, é considerado estupro".
Entenda o caso
A vítima, relatou que por volta das 08;30 de ontem (29), o padre chamou-lhe, até a casa paroquial onde atua como sacerdote, e o mesmo abraçou-lhe, beijou-lhe e roçou o corpo dele no dela, contra a sua vontade.Ainda, relatou no Boletim de Ocorrência,que solicitou que o padre parasse, no entanto ele continuou e novamente pediu para que parasse e neste momento, ele solicitou que a jovem não contasse para ninguém.
O suposto autor, teria dito, que o ato, seria apenas uma manifestação de carinho.Diante do ocorrido, o padre foi conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com a vítima, para serem ouvidos pelo delegado plantonista. No final da noite, o padre foi liberado.A suposta vitima ficou sentido-se desamparada pela justiça.
Na manhã desta quinta-feira 30/9, entramos em contato com a Polícia Civil, para saber o que de fato aconteceu, mas não obtivemos reposta, até o fechamento desta matéria.
Em contato com assessoria da Arquidiocese de Montes Claros, foi informado que por enquanto não irá se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário