A recém-nascida havia engasgado e não estava respirando
PRF/Divulgação |
Governador Valadares/MG_ No último dia 6/7, durante uma fiscalização na BR-381, no município de Governador Valadares, leste do Estado, policiais da PRF, salvaram uma recém-nascida de 2 meses de idade que havia engasgado e não estava respirando.
Os pais da bebê compareceram ao local com a criança no colo, solicitando ajuda aos policiais. Imediatamente, um dos agentes pegou a bebê, a virou de bruço e começou a realizar um procedimento chamado Manobra de Heimlich, utilizado para desobstruir as vias áreas e reanimá-la. Após algum tempo ela voltou a respirar e chorar.
Foi necessário realizar um deslocamento de emergência, com o pai e a bebê dentro da nossa viatura, para a UPA do Hospital Bom Samaritano, em Governador Valadares, uma vez que a criança ainda apresentava dificuldades para respirar.
Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, instantaneamente e com muita eficiência, a equipe de profissionais de saúde levou a criança para o interior da Unidade para dar continuidade ao salvamento da bebê, através de um atendimento médico especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário