Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Na manhã desta segunda-feira 26/7, o Hospital Santa Casa de Montes Claros, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a superlotação de pacientes é superior a capacidade instalada na sua Unidade de Urgência do Pronto Socorro (SUS).
Imagem Ascom |
Dessa forma o hospital informa, que está com seu Plano de Contingência em Nível III, acionado e que está atendendo somente casos de referência exclusiva, e/ou emergência na unidade.
Ainda de acordo com a assessoria, até às 11:23 desta segunda-feira (26), havia 65 pacientes internados em macas no Pronto Socorro, Bloco Cirúrgico, e CEDITEN, aguardando vaga de leito de enfermaria.
Na oportunidade, a Santa Casa de Montes Claros ressalta que esta situação não esta relacionada aos leitos destinados ao atendimento de pacientes confirmados e/ou com suspeita de Covid-19 e reforça sua importância em atendimento de alta complexidade para uma população aproximada de dois milhões de habitantes das regiões do Norte de Minas, Vale do Mucuri e do Jequitinhonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário