Sarah Matias com informação do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros
Januária_ Na tarde de ontem (26/07), uma equipe do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Januária, deslocou-se para realizar o salvamento e resgate de uma vítima em um local de difícil acesso, localizado na região do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, cerca de 38 km da cidade de Januária.
Conforme divulgado pelo solicitante do resgate, um grupo de espeleólogos encontravam-se em uma gruta na Serra do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, em um plano de inclinação com cerca de 570 metros de altura da base do morro, quando uma das placas rochosas se desprendeu, atingindo um dos membros da equipe, identificado por A.B.M de 40 anos.A guarnição chegou até o local, utilizando EPI's, além de materiais de Salvamento em Altura Terrestre, dirigindo-se de encontro com a vítima, que estava consciente e apresentava uma fratura exposta na perna direita, ferimento corto contuso com sangramento na perna esquerda e um corte no queixo.
Após realizar os procedimentos de primeiros socorros na vítima, tais como estabilização das fraturas e estancamento do sangue, o mesmo foi imobilizado em uma prancha rígida, onde foi transportado até a unidade de resgate que estava a espera, próximo a base. Foram necessárias a utilização de técnicas de salvamento em altura terrestre para montar rotas que garantissem a segurança de toda a operação.
Depois de cinco horas de muito trabalho, a vítima foi resgatada e conduzida pelo SAMU ao hospital municipal de Januária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário