Realizado em 12 semanas, o curso foi dividido em três fases: vida na selva, técnicas especiais e operações.
Manaus (AM) – No dia 1° de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a cerimônia de diplomação e a formatura de brevetação dos cursos de operações na selva (COS) 21/1 e 21/2. Foram formados, na ocasião, 82 oficiais e sargentos da Marinha do Brasil, do Exército e da Aeronáutica.
Realizado em 12 semanas, o curso foi dividido em três fases: vida na selva, técnicas especiais e operações. Na fase de operações, os alunos integram todos os conhecimentos adquiridos para planejar, comandar e participar de missões operacionais, tendo que aprender a suportar o desconforto e a fadiga, superando seus limites.
O 2º Tenente Arthur Bracagioli e o 2º Sargento William da Silva Santos receberam o título de "melhor companheiro", honra concedida a partir de escolha feita pelos próprios alunos. Em seguida, a solenidade de brevetação contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e de demais autoridades militares.
Na oportunidade, os destaques gerais do curso, o Capitão Augusto Ravanello Duque e o 2º Sargento Ismael Araújo de Souza, foram cumprimentados pelas autoridades militares pelos seus desempenhos. Todas as diretrizes relativas à prevenção e ao combate à covid-19 foram cumpridas no evento.
* Centro de Instrução de Guerra na Selva
Nenhum comentário:
Postar um comentário