terça-feira, 22 de junho de 2021

Vídeo_ Reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que analisaria proposta sobre terras indígenas, é cancelada e termina em confronto entre índios e polícia

Divulgação PMDF

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Brasília/DF_ A reunião deliberativa da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) marcada para esta terça-feira (22/6) foi cancelada após confronto entre indígenas e policiais em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, onde se localizam as salas das comissões.

Os índios, reclamavam do texto do relator, que permite a instalação de bases militares e a exploração de alternativas energéticas nas terras indígenas. A Polícia Militar do Distrito Federal, montou um esquema de segurança na Câmara dos Deputados durante a votação, nesta terça-feira (22), do projeto de lei que altera a demarcação de terras indígenas. A corporação manteve grande efetivo policial para garantir a segurança dos manifestantes. 

A situação esteve tranquila até por volta de meio-dia e meia, quando um grupo de indígenas tentou invadir o Anexo II da Câmara. Os manifestantes destruíram parte do alambrado de proteção. A PM e a Polícia Legislativa reforçaram o policiamento para impedir a invasão. 

Para conter a multidão, a tropa de choque da PM foi acionada e auxiliou a Polícia Legislativa na dispersão dos manifestantes. O trânsito na Via S2 ficou parcialmente interditado, sendo liberado após o fim do confronto. Por volta das 14h, os indígenas retornaram ao acampamento montado ao lado do Eixo Monumental. O comandante do 1º Comando de Policiamento Regional, tenente-coronel André Luiz Resende, e o chefe do Departamento de Polícia Legislativa, agente Barros, monitoraram toda a ação.

Um policial legislativo foi atingido na perna por uma flecha, e um servidor da área administrativa da Polícia Legislativa foi flechado no tórax. Ambos foram transferidos para um hospital privado do Distrito Federal. 

O policial militar, que foi flechado no pé, foi atendido no Departamento Médico da Câmara e passa bem.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.