quarta-feira, 16 de junho de 2021

Dois Homens são presos suspeitos por homicídio qualificado em Taiobeiras

 "A motivação do crime, com requintes de crueldade, seria motivada por disputa pelo tráfico de drogas na região" 

Divulgação PC
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Taiobeiras/Norte de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais com auxílio da Polícia Militar, cumpriu na data de hoje (16), em Taiobeiras, Norte do Estado, dois Mandados de Prisão e quatro Mandados de Busca e Apreensão expedidos em Inquérito Policial iniciado para apurar crime doloso contra a vida cometido em desfavor de um homem,  39 anos, morto no município. 

O corpo da vítima foi encontrado no dia 4/6 deste ano, em um matagal, localizado no Bairro Planalto, em Taiobeiras, por uma testemunha. Havia indícios de crime praticado com requintes de crueldade, o cadáver, apresentava múltiplos sinais de lesões provocados por disparo de arma de fogo e pedra, ainda, foi constatado o uso de ossos bovinos para agredi-lo.

O homem apresentava um afundamento do crânio causado pelo arremesso de uma pedra de aproximadamente 30 quilos. A perícia foi acionada e compareceu ao local realizando os trabalhos de praxe, depois, liberou o corpo para exames no Posto Médico Legal em Montes Claros.  

Segundo a família da vítima, ele estava desaparecido desde o dia 3/6, por volta das 17 horas, quando não foi mais vista pelos familiares. 

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime, a PCMG iniciou as investigações e constatou que o homem teria sido levado ao matagal pelos suspeitos,  no local, sofreu possível tortura com golpe de ossos de gado na cabeça, tiros e ainda  teve uma pedra arremessada contra seu crânio. Todas as agressões foram praticadas para que a vítima não sobrevivesse à ofensiva. 

De acordo com o Delegado Bruno Marocco, a motivação para o crime seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região do Bairro Planalto, em Taiobeiras. 

Com a investigação foi possível identificar três suspeitos, dois deles foram presos temporariamente na data de hoje pelos policiais. O outro envolvido conseguiu fugir e encontra-se com Mandado de Prisão em aberto. “Com as provas da participação dos três suspeitos, representamos pelo Mandado de Prisão dos mesmos, dois estão presos e os Policiais trabalham para localizar o terceiro envolvido”, explicou.   

No total, foram apreendidos celulares, joias, dinheiro e drogas. 

O Inquérito Policial segue em andamento na Delegacia de Polícia em Taiobeiras, as diligências continuam objetivando congregar  distintas provas da participação dos envolvidos no crime.

Os suspeitos presos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.