Montes Claros-MG - Com objetivo de solucionar crimes de homicídios na região norte mineira, a Polícia Civil em Montes Claros vem se destacando no cenário da Segurança Pública na Esfera Federal.
Apresentando um trabalho grandioso e positivo na solução dos crimes dolosos contra à vida, a PC, vem se tornando uma Instituição cada vez mais mais forte, robusta, à serviço da sociedade, a qual mesmo em grandes ações de grande comoção, em que a vida ou a morte se faz presente, a sociedade entende apoiando a Polícia Civil, em ações que garanta mais segurança à todos.
O delegado Jurandir Rodrigues César Filho, Chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, em entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial, relata que houve uma grande diminuição nos homicídios comparados com o período de dezembro de 2012, onde havia uma média de 120 homicídios ao ano. Até então, a cidade não tinha uma delegacia especializada na investigação e solução desses casos, o que só veio melhorar com a inauguração da Delegacia de Homicídios, naquele mesmo ano, com uma equipe preparada para atender as demandas da cidade e região.Desde então, os incidentes de crimes dolosos contra à vida tiveram quedas drásticas, já que no ano de 2020, o número de homicídios caíram para 27 casos, e nos primeiros 04 meses de 2021, foram registrados apenas 04 homicídios. Com esses dados, a estatística de crimes elucidados em Montes Claros, são de aproximadamente 85%, com a autoria identificada pela Polícia Civil.
O delegado ressalta ainda, que todo esse trabalho vem sendo realizado graças as forças integradas das Policias Militar, Policia Penal e também do sistema judiciário, que não medem esforços para cumprir o que a lei determina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário