Blog Jornalismo Imparcial
Manaus/AM_ Durante os dois primeiros meses de 2021, o 2º Batalhão de Choque Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu 104 armas de fogo e 488 munições. Além do arsenal retirado das mãos de criminosos, 145 suspeitos de crime foram presos, e R$ 21,3 mil ligados a atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas, foram apreendidos.
Em 2020, o batalhão bateu recorde de apreensões de armas, chegando ao número de 624 retiradas de circulação.
Ainda entre janeiro e fevereiro deste ano, as equipes da Rocam apreenderam 30 quilos de entorpecentes, mais de 4,4 mil trouxinhas de drogas e recuperaram 12 veículos com restrição de roubo ou furto.
A população amazonense, também pode interagir junto a ROCAM, denunciando a criminalidade pelo disque-denúncia da Rocam, no aplicativo Whatsapp (92) 99280-7574. No ano passado, mais de 12 mil denúncias chegaram através do serviço.
Os policiais da Rocam atuam em Manaus e nos municípios do estado, incluindo em ações estratégicas como a Base Fluvial Arpão e a Operação Hórus, em Tabatinga e na região de fronteira. Na capital, além das viaturas veiculares, a unidade também atua com o projeto Rocam Motos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário