O governador ressaltou que esse apoio também deve atender a demanda de pessoas com problemas respiratórios, que necessitam do uso do equipamento para tratamento em casa.
Fotos/Secom |
Diana Maia_Blog Jornalismo Imparcial
dianamaiah@hotmail.com
Manaus/AM_ Na manhã desta quarta-feira 10/2, o estado do Amazonas, recebeu ajuda Humanitária de 80 concentradores de oxigênio, oriundos da ajuda humanitária do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Opas_ Organização Pan-Americana da Saúde, um organismo internacional de saúde pública, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas.
O governador Wilson Lima, do Partido Social Cristão (PSC), acompanhou a chegada de 80 concentradores de oxigênio, que serão destinados para as unidades de saúde da capital e do interior. O governador ressaltou que esse apoio também deve atender a demanda de pessoas com problemas respiratórios, que necessitam do uso do equipamento para tratamento em casa.
“A Unicef e também a Opas têm sido grandes parceiros do estado do Amazonas já de algum tempo, e principalmente nesse momento tão difícil da pandemia. Os equipamentos que estamos recebendo hoje serão importantes para atender aquelas pessoas atingidas pela Covid-19, tanto na capital quanto no interior, e especialmente aquelas pessoas que fazem o tratamento em casa, para evitar que elas levem aquela estrutura grande de cilindros”, comentou o governador Wilson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário