sábado, 30 de janeiro de 2021

Homem é preso com 11 toneladas de pescado ilegal por policiais da Base Arpão

Crédito/SSPAM

Segurança Pública do Estado do Amazonas

Manaus/AM_ Na manhã deste sábado (30/01), agentes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam um homem transportando 11 toneladas de pescado ilegal. O flagrante ocorreu durante revista em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime é de R$ 820 mil. 

A prisão ocorreu na embarcação Rei Jesus, oriunda do município de Jutaí e que tinha como destino Manaus. Após a revista policial, o comandante do barco, de 27 anos, foi preso com oito toneladas de pirarucu e três toneladas de tambaqui. O pescado e o infrator foram levados à delegacia da Base Arpão. Os policiais também apreenderam a embarcação.


Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.