Diana Maia
dianamaiah@hotmail.com
Brasilia/DF_ Durante todo o mês de dezembro até 8 de janeiro de 2021, a Polícia Militar do Distrito Federal, vai intensificar o reforço policial com mais de mil policiais militares por dia.
A operação antecede às festividades, motivada pelo aumento considerável de circulação de pessoas nos centros comerciais da capital federal e, com isso, o aumento também da circulação de dinheiro, o que chama atenção de criminosos. O PIN visa coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança.
Crédito PM/DF |
O Comandante-geral em exercício e Subcomandante da Corporação, Coronel Condi, se pronunciou na sexta-feira (11), e reportou direto do Quartel do Comando-Geral,sobre a importância da operação, ressaltando a situação pandêmica que se vive no momento: “mesmo com a atual conjuntura do coronavírus, devemos permanecer firmes no propósito de bem servir à população do Distrito Federal.” O Comandante destacou os números do aumento da produtividade e os da redução dos índices criminais como consequência desse foco, “até hoje, 11 de dezembro, foram cerca de 500 mil teleatendimentos, 300 mil ocorrências atendidas, cerca de 1.500 armas de fogo apreendidas, 2.500 veículos recuperados, 12 mil prisões em flagrantes e quase 1 tonelada de maconha apreendida.”
O policiamento contará com pelotões das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), equipes do Batalhão de Policiamento com Cães, os Grupos Táticos Motorizados, Policiamento Aéreo, Policiamento de Trânsito, dentre outras unidades.
As ações da Polícia Militar do Distrito Federal são planejadas a partir dos estudos de manchas criminais, que observam locais de maior incidência e natureza criminal. Para garantir maior efetivo, os policiais das sessões administrativas da Corporação também serão escalados para a missão.
O Comandante do Departamento de Operações (DOP), Coronel Hémerson Rodrigues, ressalta que a intensificação será, especialmente, para coibir ações criminosas em comércios de todo Distrito Federal, protegendo cidadãos e logistas. “A ideia é saturar as áreas vulneráveis com policiamento a pé e motorizado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário