Blog Jornalismo Imparcial

"O possível, qualquer um pode fazer. Mas existem missões que não são para qualquer um.

sábado, 24 de outubro de 2020

Militares do Corpo de Bombeiros em Montes Claros resgatam um gato com o rabo preso em cerca e um cachorro cego que caiu em um córrego

Fotos: CBMMG


Diana Maia

dianamaiah@hotmail.com

Muitos pensam que os bombeiros se preocupam apenas em salvar vidas humanas, mas a missão do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Minas Gerais, vai muito além. Dentre o  compromisso em salvar vidas, o salvamento de animais em risco iminente é uma das muitas ações executadas pelo 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado no Norte do estado, devolvendo a alegria para  muitos donos de animais e desconhecidos que procuram ajudar animais em situação de risco. Como aconteceu, neste sábado 24 de outubro, em duas solicitações, envolvendo o resgate de um gato e o salvamento de um cachorro cego, que agonizava em um córrego em Montes Claros.

No primeiro acionamento, envolvendo um gato, o solicitante informou a situação aos militares e a dificuldade do animal que estava preso na cerca.

De imediato a guarnição, compareceu na rua Oito, no bairro Novo Horizonte, onde a equipe resgatou o gato com rabo preso a uma cerca de segurança (tipo concertina), instalada sobre uma residência. Em contato com o 7º Batalhão, o militar de plantão, informou, que o animal, teve muita sorte no salvamento, pois a cerca paralela elétrica não estava ligada, pois caso estivesse ligada, poderia causar uma descarga elétrica no bichano, podendo ser fatal.

O animal encontrava-se preso pelo rabo, bastante enroscado à cerca. Após explicar a situação ao solicitante e obter sua autorização, os militares utilizaram uma escada para acessar o local e, protegidos por EPI’s, imobilizaram manualmente o animal, cortando em seguida a concertina, liberando-o.

Salvamento de um cão cego

O outro salvamento bem sucedido, aconteceu no início da tarde deste sábado (24), quando através do 193, foi informado a guarnição, que um cachorro cego e sem dono, caiu  em um córrego, nas proximidades da Avenida Dulce Sarmento, e com  o volume de água acima do nível, devido as chuvas, o cachorro tinha dificuldade de sair do local.

Os militares de imediato se deslocaram até o referido local, e após avaliarem a situação, usando táticas de salvamento, resgataram o cachorro em idade adulta com vida, sendo entregue ao solicitante, que ficou encarregado de zelar pelo animal e arranjar um lar.


Em Minas Gerais, as Unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão aptas a realizar atendimento desta natureza, e todo bombeiro recebe treinamento especializado, com técnicas para salvamento e captura de animais, em perigo ou situação de risco. Após o salvamento, caso o dono esteja no local, ou alguém se voluntarie a ficar com ele, o animal é entregue a essa pessoa.





 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Pesquisa inédita mostra que mais da metade dos adolescentes brasileiros já sofreu violência sexual online

Cerca de  8.500 adolescentes de 13 a 18 anos,  foram ouvidos  de todas as regiões do país, especialmente do Nordeste e Sudeste. Diana Maia v...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.