sexta-feira, 7 de agosto de 2020

EMERGÊNCIA DO HOSPITAL GERAL DO RIO DE JANEIRO APLICA PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO


Rio de Janeiro (RJ) – Com o objetivo de otimizar o atendimento dos pacientes que recorrem à emergência do Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), o sistema de triagem classificatória de risco foi implantado na unidade. A iniciativa sistematiza o atendimento a partir da avaliação do paciente por um profissional capacitado.

A classificação de risco é uma ferramenta voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, o potencial de risco, os agravos à saúde ou o grau de sofrimento. Após a avaliação do enfermeiro responsável, o paciente recebe uma pulseira cuja cor define o grau de prioridade do atendimento.
Em casos de emergência, o paciente receberá uma pulseira vermelha, que indicará a necessidade de atendimento imediato. Para os casos urgentes, serão utilizadas pulseiras amarelas para que o atendimento seja o mais rápido possível. Já aqueles que receberem a pulseira verde serão os de gravidade moderada, não considerada como emergência ou urgência.
Por fim, aqueles que receberem a pulseira azul serão encaminhados ao Atendimento Básico de Saúde (ABAS), por se tratar de menor complexidade. Nesse caso, o paciente deve ser acompanhado ao consultório médico e lá ser atendido no formato ambulatorial.

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.