Maia
Montes Claros/MG_ Nesta segunda-feira 8 de junho, a equipe do Delegado Alberto Tenório, da Delegacia Antidrogas da Polícia Civil, acompanhou uma diligência da equipe de Vigilância Sanitária de Montes Claros, para apurar uma denúncia de fabricação clandestina de produtos utilizados em equipamentos de análises clínicas.
De acordo com as informações da SECOM, durante a diligência não foram evidenciados indícios de fabricação, entretanto foram encontrados alguns dos produtos alvo da denúncia, sem a comprovação de procedência. A empresa, que realiza manutenção de equipamentos biomédicos, alegou não comercializar o produto. Os responsáveis foram autuados pela inobservância da Lei Federal 6360/76, RDC 185/2001 e demais legislações referentes à obrigatoriedade de registro junto ao órgão sanitário.
Os proprietários foram alertados quanto à necessidade de colaborar para a identificação dos fabricantes e distribuidores, que podem ser responsabilizados nas esferas administrativa, civil e criminal. A parceria entre os órgãos de fiscalização tem se tornado cada vez mais sólida no que se refere a garantir produtos e serviços de saúde seguros e de qualidade para a população montes-clarense.