Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Uma mulher de 59 anos, morreu com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quinta-feira (09) em Montes Claros/Norte de Minas, após uma hora, recebida no Hospital Universitário.
A mulher é natural de Almenara, morava no bairro Maracanã, e deu entrada no hospital por volta das 19h32, sendo conduzida pelo Corpo de Bombeiros.
A equipe do Corpo de Bombeiros, ao atender a vítima, foi devidamente paramentados e preparados para o atendimento em caso de Covid-19, compareceu até ao local, de acionamento da vítima, no bairro Maracanã.
Pela manhã, o Blog Jornalismo Imparcial, tentou fazer contato com a porta voz de Comunicação do Centro Integrado de Comando e Controle Local- CICCL, no entanto por telefone, ninguém atendeu nossas ligações.
Em contato com assessoria do Hospital HU, foi informado que somente a Vigilância Epidemológica, está autorizada a falar sobre o assunto.
Em contato com assessoria do Corpo de Bombeiros, nesta tarde (10), foi informado:
As informações que estão sendo veiculadas sobre uma suposta morte por Covid19 em Montes Claros, na qual é colocado o CBMMG como fonte, não são verdadeiras, tão pouco foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação do 7° BBM, através de algum dos seus veículos oficiais.
Na atualização, feita nesta sexta-feira (10), na página da Secretária de Saúde do Município de Montes Claros no Facebook, informa apenas um óbito confirmado, no domingo (5), quando a secretária de saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta e porta-voz do Centro Integrado de Comando e Controle Local - CICCL, se reportou, anunciando a 1º vítima em Montes Claros, sendo Claudio Manoel Ricardo de 69 anos, aposentado, que tinha feito uma viagem para São Paulo, retornando para Montes Claros, no dia 16 de março.
Colocamos este canal à disposição da Porta Voz CICCL, para que se pronuncie e atualize a população no município, pois este canal, busca sempre pautar a veracidade e transparência da informação.