terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Segurança Pública_ Seminário de Alternativas Penais discute desafios e possibilidades da responsabilização em liberdade

Jornalismo Imparcial
A Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promove, nesta semana, o Seminário Estadual de Alternativas Penais. A programação inicia nesta quarta e  continua até quinta-feira (4 e 5 de dezembro), na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas), o encontro tem como objetivo dar visibilidade à pauta das penas não privativas de liberdade em Minas, em um contexto de crescente população carcerária, e também capacitar e conscientizar atores da rede do programa Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa).
O tema do seminário e título do livro lançado no primeiro dia evento é "Ceapa: Desafios e possibilidades da responsabilização em liberdade". O encontro, que vai reunir a rede atuante no âmbito das alternativas penais do Estado, também visa disseminar referências inovadoras e paradigmas de atuação junto ao Sistema de Justiça Criminal.
Estarão presentes no seminário representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Defensoria Pública de Minas Gerais, do Departamento Penitenciário Nacional e de outras instituições públicas e entidades privadas sem fins lucrativos parceiras da Ceapa.

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.