Vai um canoeiro nos braços de um rio/ Saga de um Canoeiro _ Boi Caprichoso |
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Hoje é um dia triste aqui na terra principalmente para o povo da Floresta, mas com certeza o céu está em festa, Deus chamou para entoar e compor no céu um dos maiores cantores do Amazonas, o levantador de toadas, músico, cantor, compositor e político Arlindo Pedro da Silva Junior 51 anos, que desde 2016, lutava uma batalha contra um câncer, não resistindo na noite deste domingo 29/12, tendo uma parada cardíaca, em decorrência de um câncer na pleura do pulmão.
A morte de Arlindo ocorreu no Hospital Samel em Manaus, as 22h50.
Natural de Manaus, Arlindo Junior, nasceu no dia 20 de maio de 1968, dedicou a maior parte de sua vida, em prol da cultura manaura.
Desde as primeiras horas em Manaus, autoridades e artistas de todo segmento cultural e empresarial, dedicaram homenagens ao Pop da Selva. O corpo de Arlindo Junior, também será velado em Parintins.
Arlindo Junior, com seu vozeirão, desbravrou fronteiras da comunicação, elevando a cultura do povo ribeirinho, da Cunhantã, Sinhazinha da Fazenda, do Pajé e tribos indígenas Tuxauas, quando entrava na Arena de Parintins, a sua voz ecoava, anunciando o grito de guerra, na ilha encantada dos contos e lendas do povo Tupinanabarana.
Sua voz soava pela mata onde os rios obedeciam até mesmo a temida Pirapora, Lá vai Canoeiro" poesia em forma de canção.
Arlindo Junior, que carinhosamente era conhecido como o Pop da Selva, deixa saudade, partiu sem dizer um Adeus, mas quem conheceu em vida, sabe que vai permanecer embalando toadas que perpetuam em nossos corações.
Arlindo Junior, desde as 10 horas desta segunda-feira 30/12, está sendo velado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constatino Nery bairro Flores, Zona Centro Sul da capital metropolitana em Manaus, encerrando as 17h30 fuso horário local, sendo translado o corpo para a cidade de Parintins.
O Bumbódromo de Parintins tem a capacidade para cerca de 17 mil pessoas, |
O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Jender Lobato decretou luto de 7 dias pelo falecimento daquele que é o maior ídolo da História do Boi Caprichoso, o Pop da Selva, Arlindo Jr.
No twitter oficial do Boi Caprichoso, o presidente Jender, confirmou que o corpo de Arlindo Junior, chegará as 07h30 desta terça-feira 31/12 em Parintins, sendo velado no curral do boi Garantido, as 08 horas acontece uma homenagem com volta do cortejo dentro do Bumbodrómo, quando for 8:20 recebe uma homenagem por 40 minutos no Curral Zeca Xibelão, as 09 horas será realizado um culto na Catedral Nossa Senhora do Carmo, as 12 horas desta terça 31/12 seu corpo sai de Parintins e retorna para Manaus, onde o sepultamento está previsto para acontecer no Cemitério São João Batista em Manaus_ Amazonas.
" Segue em Paz Canoeiro..."