domingo, 15 de setembro de 2019

Militares que prestam serviços nas Bases Comunitárias Móveis sofrem com falta de estrutura em Montes Claros

Créditos Diana Maia

Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Com a desativação dos Pelotões da PM em Montes Claros, que foram substituídos por Bases Comunitárias  Móveis,  militares, sem uma estrutura adequada, estão desmotivados  em trabalhar nas Bases Móveis, desencadeando ansiedade e depressão.
As Bases Móveis por ser um local muito pequeno, com a chegada do verão, aumenta a sensação térmica, prejudicando a saúde do militar, que de acordo com os apetrechos que carregam em média 12 a 15 quilos, termina comprometendo a qualidade de vida,  alguns já com problemas na coluna e o psicológico abalado e desmotivado.
Militares que preferem não se identificar com medo de represálias, relataram que a falta de estrutura das Bases Móveis, dificulta a vida da população na hora da confecção do REDS, antigo (BO).Em muitos casos a população até desiste de fazer o REDS, por ter que se deslocar para outra unidade, devido a falta de Wi-fi na Base.
O Blog Jornalismo Imparcial, visitou duas principais unidades de Montes Claros, onde presenciamos as dificuldade dos militares, no momento que a população recorria até a Base para relatar casos de furtos, e violência doméstica, não tinha viaturas para dar apoio ao militar.
Na Base Móvel, da Avenida João XXIII, localizada próximo ao Hospital Aroldo Tourinho, no bairro Edgar Pereira, sem modem, o profissional  pediu gentilmente para que os solicitantes se deslocassem para a Unidade Central, localizada na Praça Dr.Carlos.
A única  Wi-fi que temos é emprestada de uma padaria localizada nas proximidades.

"Pela falta de internet, a população precisa  recorrer a outra Base, o que dificulta e muito a elucidação de algumas ocorrências devido a demora, é difícil" informou um militar.
Já no bairro Cidade Nova, a queda de energia  na parte elétrica da Base Móvel, foi o motivo para encaminhar os solicitantes que precisavam registrar  REDS.
Outra reivindicação dos militares, que trabalham nas Bases, é falta de acomodações adequadas para sua higiene física e espaço para fazer uma refeição, comprometendo a sua saúde.
"Muitas vezes ficamos hora com fome e sem poder ir ao banheiro, pois não a profissionais para render, alguns  foram para reserva e sem efetivação de novos militares, aumenta o trabalho, a lei prevê 40 horas semanais.Precisamos de ajuda psicológica, há profissionais doentes ao ponto de surtar, precisamos do apoio da sociedade e acima de tudo do governo para prestarmos um bom serviço", informou nossa fonte.

Na unidade Móvel da Avenida João XXIII, o militar usa o banheiro público do hospital, sem privacidade alguma e sem armários, não há um local adequado para colocar sua mochila.
"Moça, no banheiro se ajeita como pode, ficamos vulnerável a  doenças contagiosas, uma vez que várias pessoas doentes procuram a unidade hospitalar," informou um militar.
Em contato com o Hospital Aroldo Tourinho, sobre a utilização do banheiro, pelos militares,  não houve um pronunciamento oficial pela assessoria de imprensa.
O Blog Jornalismo Imparcial em entrevista  com o Secretário de Segurança do Estado de Minas Gerais, o General Mário Araújo, que estava neste final de semana no município de Montes Claros, informou,  que já está ciente das dificuldade dos militares, e que tudo que for para apoiar as estruturas que trouxeram verdadeiro benefício aos indicadores e segurança a população será feito."Eu tomei conhecimento recentemente no Norte de Minas Gerais, dessas dificuldades, vou conversar com o Coronel Geovane, que é o Comandante Geral, e relatar esses fatos que a senhora está me relatando, a questão do sinal da internet, do próprio conforto pessoal do militar, vou relatar isso para o nosso comandante e providenciar o melhor para os nossos homens que atuam na segurança da nossa sociedade".
General Mário Araújo_ Secretário de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.



O Blog Jornalismo Imparcial é um canal independente, que busca levar a baila os fatos sem cunho político, apoiando sempre a classe de segurança pública, amigos parceiros, que defendem  a sociedade Mineira.
A estes grandes profissionais que vestem a farda na alma  o nosso Respeito e Apoio!



Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.