quinta-feira, 27 de junho de 2019

Coronel Rodrigo de Sousa Rodrigues assume a chefia do Gabinete Militar do Governador Zema. Ele também será o Coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais.


Diana Maia_ Jornalismo Imparcial 
Nesta sexta-feira (28), deve ser nomeado oficialmente  o novo Chefe do Gabinete Militar do Estado de Minas Gerais, de acordo com as informações repassadas pela assessoria do governador Zema.
O Nome escolhido pelo governador, é  o coronel Rodrigo de Sousa, que tem 49 anos, é casado, e assume o lugar  do Coronel Borges, que pediu para sair nesta segunda-feira (24), sendo exonerado na terça-feira (26).
O novo chefe do Gabinete Militar ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em 1990 e era o comandante do Comando de Aviação do Estado (Comave). 
É instrutor de voo de helicópteros desde 2004, examinador credenciado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde 2012, instrutor dos cursos de Comandante de Operações Aéreas e Tripulante Operacional Policial e de Defesa Civil. É, também, comandante de Aeronave de Asas Rotativas, desde 2001, com mais de 3.300 horas de voo. Foi comandante do Batalhão de Radio-patrulhamento Aéreo da PMMG e subchefe da Assessoria de Desenvolvimento Organizacional, também da PMMG. Nesse mesmo batalhão, atuou nas seções de Operações e Doutrina; Manutenção Aeronáutica; Comunicação Organizacional; Armamento e Tiro; Transporte e Apoio de Suprimentos de Aviação e Almoxarifado.
Coronel Rodrigo fez o curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro em 2014, Especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar em 2007 e o Curso de Formação de Oficiais, também pela Academia de Polícia Militar, em 1993, entre vários outros nas áreas de gestão, políticas públicas e segurança pública.
O nome do Coronel foi comemorado no meio da tropa, por meio das redes sociais, sendo considerado um profissional diplomático.



Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.