segunda-feira, 1 de abril de 2019

Cabo da Polícia Militar do Norte de Minas é vice campeão brasileiro de Duathlon e campeão maranhense.

Arquivo pessoal

Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Aconteceu neste domingo 31.03, na Avenida Litorânea, praia do Calhau,  em São Luis _(MA), a primeira etapa do Campeonato  Brasileiro de Duathlon,  sendo o destaque  o  atleta Cabo Junior Maia  de 37 anos, lotado na 11º RPM.

O Campeonato Brasileiro de Duathlon, é uma modalidade que combina corrida e ciclismo, um esporte de alto rendimento, e que classifica os atletas vencedores, para à segunda etapa, que  acontece no dia 14 de julho em Baurueri_ São Paulo.
Por telefone,  Maia, emocionado falou ao  Blog Jornalismo Imparcial,  sobre sua vitória na cidade de São Luís, mas conhecida como Ilha do Amor, e a receptividade da Federação Maranhense que acolheu a equipe mineira.
O Cabo Maia, ao vencer na 1º etapa do campeonato de Duathon,  é  vice_ Campeão Brasileiro, sendo um forte concorrente para representar o Brasil na etapa final que acontece em 2020 na Holanda.
 Para vencer nesta primeira etapa, o Cabo Maia, teve que superar  desafios, e ser muito disciplinado, para superar as dores musculares constantes e a falta de apoio na modalidade esportiva informou o militar.
Sem apoio da Federação Mineira de Duathlon, localizada em Juiz de Fora/MG, que não respondeu seus e-mails, o atleta militar persistiu no seu sonho, sendo acolhido pela a equipe da Federação Maranhense, tendo  apoio da Orthodontic, que patrocinou as passagens aéreas.

DESAFIOS
Em 2011, o Cabo Maia, passou por uma cirurgia  delicada, tirando 76%  do lado direito do pulmão, e após a recuperação teve que enfrentar a obesidade, retornando a correr apenas em 2017 após está com o pulmão totalmente regenerado.
No ano de 2018, intensificou nos treinamentos para participar das competições de Duathlon  no circuito nacional.
Em 2019, para participar profissionalmente do campeonato nacional e garantir uma vaga no mundial, precisava se federar, sem informações e apoio em Minas, o sonho se realizou através da Federação Maranhense.
Neste domingo (31), após vencer o campeonato, não conteve as lágrimas, pois lembrou de sua trajetória, e das dificuldade para chegar até São Luís.
"Sonhos não tem preço, passa um filme na cabeça, até chegar aqui' disse o militar.
 

 O Cabo Maia, mesmo com poucos recursos  sem suporte de uma equipe técnica, liderou à corrida inicial, sendo cronometrados 5 KM percorridos, mais a transição com a Bike e 20 KM de transição, correndo, dois mil e quinhentos metros, sendo o vice campeão brasileiro e campeão maranhense de Duathlon, com o tempo de 58 minutos e 50 segundos.

Ainda no campeonato, participaram os mineiros, Jefferson Dias e Felipe Saymon.
No final da entrevista o Cabo Maia, agradeceu a Deus, por ter permitido essa grande vitória, também falou dos sacrifícios da sua esposa em Montes Claros,  que mesmo nos dias mais difíceis, o encoraja a seguir os seus sonhos, e muitas vezes com o orçamento baixo, economiza na feira, dando o seu apoio incondicional.
Agradeceu ainda, o Presidente da Federação Maranhense, que percebendo a dificuldade da equipe pagou as refeições dos atletas, que elevou o nome da cidade de São Luís,  nesta primeira etapa do campeonato de Duathon 2019.
O Cabo Maia, retorna nesta terça-feira (02.04), para Montes Claros, e após um breve descanso com a família, viaja para participar no dia 28 de abril do campeonato de Ironman, em Florianópolis, o maior evento de Triathlon da América Latina, marcando presença mais de 21 países.
O atleta militar, finalizou a matéria, agradecendo aos amigos pela energia positiva, e fazendo um apelo, para amigos e empresários que puderem ajudar a patrocinar suas competições de Duathlon, que entre em contato pela linha direta (038) 99806-8279
Na oportunidade o Blog Jornalismo Imparcial, parabeniza o Cabo Maia, por todo o seu esforço, luta e dedicação ao esporte, e acima de tudo sua coragem e determinação.
"Quem acredita sempre alcança".

Postagem em destaque

Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando do Estado-Maior/ 11ª RPM e 50º BPM é marcada com a presença em massa da tropa no auditório da OAB

Cerca de 1200 militares, foram prestigiar os novos comandantes  montes-clarenses. Arquivo pessoal Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial jorna...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.