Montes Claros_ Foi realizada na quarta-feira (12), pela Polícia Civil de Minas Gerais, à cerimônia da entrega das Obras Revitalização do Posto Médico Legal, em
Montes Claros.
O objetivo do Posto Médico Legal é a modernização, unificação
e desconcentração das atividades de perícia e de medicina legal da Polícia Civil
explicitado no Programa de Estruturação e Modernização da Perícia do Plano de
Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. A realização é uma parceria entre a Polícia Civil e a
comunidade, representada pelas Faculdades Funorte, Pitágoras, Universidade
Estadual de Montes Claros, Secretaria de Administração Prisional de Minas
Gerais, Consep e o Poder Judiciário. O Posto Médico Legal viabiliza a aproximação entre Perícia Criminal, Medicina-Legal e Laboratório, através da instalação das seções em uma única unidade física padrão, promovendo a integração das atividades e potencializando os resultados.Ao todo, 39 municípios são atendidos na nova estrutura, que engloba as delegacias regionais de Montes Claros, Taiobeiras e, sempre que necessário Pirapora. O custo estimado da obra é de 200 mil reais.
O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Geral, João Octacílio Silva Neto e o Delegado Geral, Jurandir Rodrigues Cesar Filho, realizaram o descerramento da Placa de Inauguração do Posto Médico Legal da Polícia Civil.
Essa revitalização, além de humanizar o ambiente de trabalho do Posto Médico Legal, oferece melhorias na qualidade dos serviços, propiciando dignidade aos servidores e população, disse o Delegado Geral, Chefe do 11º Departamento, Jurandir Cesar Rodrigues Filho.