Cerca de 427 aspirantes sendo 408 brasileiros e 18 jovens de países amigos como Bolívia, Angola, Peru, São Tomé e Príncipe e Paraguai, após quatro anos dedicados aos estudos receberam a espada de oficial do Exército Brasileiro.
A realização da formatura, aconteceu na manhã de sábado, 01.12.2018, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
A academia é a única instituição no Brasil que forma oficiais de carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência da Força Terrestre.
A solenidade é uma das mais importantes da Academia Militar das Agulhas Negras e representa o cumprimento da missão de formar o oficial de carreira combatente, futuro líder do Exército brasileiro.
No total, o curso tem duração de cinco anos, sendo o primeiro deles cursado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), em Campinas (SP), instituição responsável pela seleção nacional para o ingresso na Aman.
O Comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Villas Bôas, compareceu na cerimônia e reportou o significado especial da cerimônia.
O Presidente e o Vice-presidente da República eleitos, Jair Bolsonaro e o General Hamilton Mourão, bem como o futuro ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, prestigiaram o evento. Assim como o atual ministro da Defesa, os três formaram-se na Aman.
Crédito Keven Cobalchini/Assessoria de Comunicação Ministério da Defesa. |