Belo Horizonte_ Na tarde de hoje (16-11), por volta das 13:45, foi localizado pelo CBMMG, o corpo da adolescente Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria de 16 anos, que estava desaparecida desde a noite de ontem. A localização só foi possível graças a um complexo trabalho que envolveu equipes em solo e no ar, utilizando o helicóptero e o drone do CBMMG. A força-tarefa envolveu cerca de 50 militares que desenvolveram 19 horas de buscas ininterruptas, percorrendo, por solo e ar, mais de 12 quilômetros de extensão em meio à mata e ao córrego Vilarinho. O trabalho de buscas envolveu ainda a análise de toda a rede subterrânea de galerias, bem como o cálculo do volume e velocidade da água para que pudéssemos estabelecer melhor os possíveis locais de retenção do corpo.
Um aliado fundamental nessa ocorrência foi o drone, que por meio dos militares que o operavam, detectou indícios daquilo que poderia ser um possível indício de corpo. Foi acionada a equipe terrestre para confirmação e o corpo da adolescente foi encontrado. O CBMMG, atuou ainda realizando todo o apoio à família da vítima, destinando um militar específico para realizar a transmissão de todas as operações em tempo real e permanecendo junto à família até o momento em que o corpo foi localizado.
Local onde foi encontrada o corpo da adolescente/Foto para divulgação Corpo de Bombeiros. |
De acordo com a guarnição do Corpo de Bombeiros, a adolescente A.L.F.P.M de 16 anos,
estava em companhia do seu namorado no interior do veículo, nessa quinta- feira (15), quando a roda dianteira do carro entrou em um abertura provocada por um tampa de galeria que havia sido expelida devido a inundação no local. Quando foram sair do veículo imobilizado na área inundada, o namorado saiu por um lado e ela, ao sair pelo outro lado, não viu um bueiro que estava nas imediações e acabou sendo levada para dentro da galeria pela correnteza.