terça-feira, 9 de outubro de 2018

Polícia Militar prende em menos de 24 horas três autores que confessaram à participação na morte do pai de dois militares da PMMG

Registro Diana Maia/Jornalismo Imparcial

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ No início da noite desta terça feira 09.10, a Polícia Militar, apresentou a imprensa Norte Mineira, três autores que confessaram a participação na morte do idoso Hélio Leandro da Silva de 64 anos, que foi brutalmente espancado e amarrado em sua residência em um sítio, localizado em Nova Esperança,  Zona Rural  de Montes Claros.
De acordo com o Coronel Borges,  comandante da 11º RPM, o crime foi premeditado e estudado por dois meses, por um dos autores que trabalhou como pedreiro no sítio da vítima e que conhecia a rotina do casal, tendo conhecimento que no local, morava apenas o proprietário e sua esposa.
De posse das informações da vítima, um dos autores juntamente com seus comparsas iniciaram o plano e as articulações de como seria o assalto,que finalizou com a morte do idoso, nesta terça feira (09), de outubro.
  
"O morador acabou reagindo ao assalto, ocasião que ele foi espancado, sendo estrangulado e desfaleceu, causando o seu óbito.Ele foi asfixiado, sendo a causa de sua morte por asfixia, apesar de ser espancado, o laudo da medicina legal da conta que teve fraturas na costela pelo corpo lesões, o senhor já com a idade avançada e com a saúde bem fragilizada, não aguentou e acabou falecendo. O senhor Hélio Leandro, é pai de dois policiais militares que servem na 11º RPM e de um agente penitenciário".
Material usado por um dos autores
 

Ainda o Comandante da 11º RPM, reportou que o crime não tem nenhuma ligação com os policiais militares, sendo um crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Durante as diligências, desde a hora que aconteceu o fato, foi iniciado pela Polícia Militar o rastreamento e identificação do autores sendo realizado pela equipe de Inteligência da PM  de forma intensa,  sendo desvendando a dinâmica criminosa.
A esposa da vítima, informou a PM, que na hora do assalto, os criminosos se comunicavam, como se já conhecessem o local e, já estivessem visitado a residência anteriormente.
Iniciando uma linha de investigação para Polícia Militar, levantar a vida pregressa de pessoas que prestaram serviços no sítio, chegando aos cinco autores, sendo feito a abordagem até a residência de um deles, que confessou a participação e entregando os demais comparsas.
Nas buscas, feitas pela Polícia Militar, dois autores foram presos um de 17 anos e o outro de 34 anos,  o terceiro que reagiu, trocando tiros com os policiais, sendo alvejado por seis tiros, tem 22 anos e foi  conduzido para o Hospital da Santa Casa e não corre risco de morte.Com este autor, foi apreendido ainda um revólver, celulares, quatro televisores, em sua residência e, recuperada as duas caminhonetes que foram levadas do sítio e abandonadas.
Ainda foi informado pela Comandante Borges, que seguem as buscas para tirar de circulação mais dois autores que já foram identificados e que serão presos nas próximas horas.
Todos os envolvidos já possuem passagens nos meios policiais,  as diligência e o serviço de inteligência continua ativo.

Participaram desta força tarefa, policiais do 10º e 50º Batalhão, Companhia de Policiamento Especializado, Companhia de Policiamento Rodoviário com o apoio da Polícia Civil, delegacia de Homicídios, trabalhos de perícia, nas diligências de identificação e no rastreamento.
No total de quase 70 homens somente da Policia Militar.
O Comandante Borges, finalizou a entrevista elogiando que o resultado positivo desta ação, deve-se muito, a dedicação e abnegação da tropa, uma proximidade muito grande, onde os militares se conhecem e, o comando das unidades está muito próxima da tropa que cria uma ação muito boa, uma credibilidade e confiança, contribuindo para bons resultados do trabalho da justiça.

 


Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.