quarta-feira, 27 de junho de 2018

Amazonas_ Sargento da Polícia Militar morre vítima de latrocínio

Sargento da Polícia Militar do Amazonas, Ayub Carlos França de Araújo, vítima de latrocínio.
Jornalismo Imparcial
Morreu em Manaus, nesta quarta feira 27.06, vítima de latrocínio,  o Policial Militar Sargento Ayub Carlos França de Araújo de 39 anos, após entrar em luta corporal e ser alvejado com um tiro nas costas, por um criminoso, no bairro  Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Entenda o caso
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar AM, após um acionamento para 6º CICOM, onde a solicitante informava roubo em uma loja da Bemol, o Sgto Ayub Carlos França de Araújo, estava em uma barraca de lanche, na frente do  Sumaúma Park Shopping, quando presenciou a cena.
Na tentativa de intervir a ação ilícita, entrou em luta corporal com um dos criminosos, que o alvejou com um disparo nas costas e evadiu levando sua  pistola Glock G25
Uma  das guarnições, conduziu o militar até o SPA Policlínica Danilo Corrêa, no entanto devido o SPA, não ter estrutura adequada, foi solicitado via rádio, que a Unidade Móvel SAMU, reconduzisse o militar, para algum HPS de Manaus, no entanto ao ser  iniciada a  comunicação com a equipe do Samu, foi comunicado a guarnição via rádio, que o sargento militar, não resistiu vindo a óbito.
Dois criminosos, roubaram uma motocicleta placa JXA 7025 em seguida evadiram do local.
Outros dois  comparsas, evadiram a pé em direção ao baixo Riacho Doce. Foi montado o cerco policial com o apoio das viaturas da 6ª CICOM e Força Tática, para que sejam localizados os autores.
Este é o segundo atentado de latrocínio, contra a vida de um militar no Amazonas, em menos de um mês.
No dia 21 de Junho de 2018, o cabo da Polícia Militar Alberto de Souza Oliveira, de 30 anos, foi atingido com dois tiros,  por dois assaltantes, que o abordaram em uma rua do bairro União da Vitória, também na  zona Norte de Manaus.
Em conversas eletrônicas, por celulares e rede sociais no Amazonas, a população lamentou a morte do sargento e repudiou o ato criminoso, também houve  críticas, contra o Governo do Estado, que enviou mais de 840 servidores, entre policiais militares, policiais, civis e bombeiros, envolvidos nas ações para assegurar a tranquilidade no turismo da tradicional festa do Boi Garantido e Caprichoso, ficando a cidade de Manaus com um efetivo menor. 
Ainda nesta quarta feira 27, esteve presente no Estado do Amazonas, a Assessoria Internacional do ex prefeito de Nova York Giuliani, que entregou ao Governador recomendações para as próximas etapas do projeto de modernização  e melhoria do sistema de Segurança Pública, cujo o objetivo é a redução da criminalidade.
A Polícia Militar, ainda na noite dessa quarta feira 27, emitiu uma nota de pesar.
O Comando de Policiamento da área Oeste, informa com pesar o falecimento do Sgto PM Ayub Carlos França Araújo, ocorrido nesta noite de quarta feira  (27) vítima de latrocínio. 
Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, neste momento  de dor e tristeza.
Até o fechamento desta matéria não foi informado, o local onde seria sepultado o corpo do militar.
Mas informações serão postadas posteriormente.


 

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.