quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Montes Claros perde o Mestre João Faria

Diana Maia 
Montes Claros, conhecida como a Cidade da Arte e da Cultura, sofreu um grande golpe na manhã desta quarta-feira, 10, justamente em um dos pilares de suas tradições locais: a cidade perdeu hoje o Mestre João Faria, que há 46 anos estava à frente do 2º Terno de Catopés Nossa Senhora do Rosário.

Nascido em 1943, João Batista de Farias desfilava desde os 8 anos de idade, e está intrinsecamente ligado aos centenários festejos de Agosto. Internado desde sábado no Hospital Aroldo Tourinho, o Mestre não resistiu e nos deixou às 7 horas de hoje, devido à insuficiência cardíaca.

Carroceiro de ofício, João Faria cumpriu o papel de incentivar e perpetuar a devoção e as tradições do grupo. Em sua simplicidade foi artista, educador e líder, um pilar em sua comunidade. Como missão, sempre envolveu os jovens em sua caminhada, ensinando o zelo pelas tradições e o amor ao instrumento.

O Mestre João Faria será velado em sua casa, localizada na avenida E, 371 – Camilo Prates. A prefeitura de Montes Claros, por meio do prefeito Humberto Souto, se solidariza com a família enlutada e o Centro Cultural Hermes de Paula, em homenagem ao Mestre João Faria, não abrirá hoje.


Mestre João Faria/Foto Fábio Marçal

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.