sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sete óbitos são confirmados oficialmente pela Polícia Militar no incêndio criminoso cometido pelo vigilante com distúrbio psicológico em uma creche na cidade de Janaúba/Norte de Minas.

Diana Maia- Jornalismo Imparcial
No último boletim repassado pela Polícia Militar, ainda na noite de quinta feira (05) houve um erro, ao repassar as informações que  mais duas crianças, tinham ido a óbito.
Somente na manhã desta sexta feira (06), foi retificado a informação para imprensa oficialmente pela  própria Polícia Militar.
Na ação do incêndio criminoso na Creche em Janaúba/Norte de Minas,  há somente o registro de  óbito de cinco crianças e não seis como anunciado em vários veículos de comunicação por todo país.
ÓBITOS DAS CRIANÇAS:
1- JUAN PABLO CRUZ DOS SANTOS (04)ANOS
2- LUIZ DAVI  CARLOS RODRIGUES (04) ANOS
3-RUAN MIGUEL SOARES SILVA (04) ANOS
4-  ANA CLARA FERREIRA SILVA
5- RENAN NICOLAS DOS SANTOS SILVA (04) ANOS

ÓBITOS ADULTOS:
6- DAMIÃO  SOARES DOS SANTOS (O AUTOR)
7-PROFESSORA HELEY DE ABREU SILVA BATISTA DE 43 ANOS.
Felizmente por um erro de avaliação médica,  uma criança do sexo feminino, C.D.G.D. de (04)anos após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, foi reanimada.
A professora  Heley de Abreu de (43) anos, que teve 90% do seu corpo queimado, ao tentar proteger outras crianças, infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O responsável por essa tragédia, que abalou todo o país,  foi motivado pelo vigilante noturno,Damião Soares dos Santos, de 50 anos,  que estava afastado da creche, por problemas psicológicos.

O vigilante da creche, teve 90% do seu corpo queimado, vindo a  sofrer uma parada cardíaca no hospital onde recebeu os primeiros socorros.

Dinâmica do caso, como tudo aconteceu:
Segundo a Polícia Militar, o vigilante estava afastado de suas funções na creche, por problemas psicológicos.
Chegou ao local, munido de um balde azul, utilizado para colocar sorvete, todo o material criminoso,  foi levado, pelo próprio vigilante  em uma bolsa.
Dentro do balde, havia gasolina, arremessou o líquido inflamável em várias crianças, que estavam na creche, e em si próprio, ateando fogo em seguida.

Totalizando até a manhã desta sexta feira 06 de Outubro, (07) óbitos até o momento.
Para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte foram transportadas pelo aeromédico, (09) crianças.
Outras  19 crianças, com idades variando entre 01 e (06) anos, e  (01) pessoas adulta de 23 anos, foram transportadas para Montes Claros, via aeromédico e com apoio de ambulâncias.
Duas professoras que trabalham na creche,  com idade entre 63 e 42 anos, permanecem em Janaúba, que serão transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta sexta feira.
Cerca de 42 pessoas, entre militares e vizinhos da creche, os quais ajudaram no resgate das vítimas no primeiro momento, necessitam também de acompanhamento médico, por haverem inalado fumaça tóxica e por terem apresentado queimaduras de menor proporção, ocasionadas pelas ações de socorro.
Dentre elas (12) crianças, que estão em observação no Hospital Regional de Janaúba.
O Governo do Estado de Minas, esteve na data pretérita em Janaúba (05), em solidariedade as vítimas  e seus familiares, decretou luto oficial de (03) dias.
Em respeito a todos os familiares das vítimas, que estão sofrendo neste momento enlutado, o Blog Jornalismo Imparcial, não divulgará fotos , mas apenas informações apuradas juntos as Instituições de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Em respeito as vítimas e os familiares neste momento de dor, não postaremos fotos.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.