sábado, 8 de julho de 2017

VEREADORES DE MOC RECLAMAM DE PARCIALIDADE AO SEREM DIVULGADOS SUAS AÇÕES NA CÂMARA PARA A POPULAÇÃO.

Imagem: JB imobiliária

Diana Maia
Nesta ultima  sexta feira (07.07) a Câmara Municipal de Montes Claros  entrou de recesso, dando uma pequena pausa, nas atividades parlamentares do primeiro semestre, no entanto a semana foi de muitas reclamações pelos corredores da  antiga e da nova câmara.
Assessores, chefe de gabinetes, vereadores, tantos os que ficaram na câmara antiga como da nova, fizeram suas queixas , sobre a imprensa que se instalou na Câmara Municipal.
Pois se de um lado alguns vereadores estão felizes em serem entrevistados por emissoras de tvs, mídia online e impresso,  reportando suas ações, e há todo vapor preparando seu marketing pessoal para as próximas eleições, a oposição reclama, que há jornalistas que trabalha nas dependências da Câmara, boicotando ações positivas, para que a população tenha pouco conhecimento da informação, pois em uma coluna da casa, utilizada pelos profissionais que ali trabalham, o que se lê atualmente, são pequenas notinhas, longe do trabalho desenvolvido por muitos legisladores daquela casa, reclamou uma assessora de gabinete.

Um vereador,  informou ao Blog Jornalismo Imparcial, que as poucas vezes que deu entrevista para um colega de profissão da tv, após ser entrevistado, ficou frustrado, pois cortaram sua imagem e falas e o seu colega de legislatura, foi beneficiado.
Depois desse lamentável fato, percebeu a importância de contratar  um profissional particular para trabalhar sua mídia pessoal.
O vereador Oliveira Lega - PPS, visivelmente abatido, nos reportou que está  muito difícil combater o mal pela raiz, e pede apoio da população e principalmente da classe militar para que participe mais das reuniões realizadas todas as terças e quintas feiras, na Câmara Municipal,  está preocupado com essa parcialidade da imprensa.
Por outro lado reconhece o papel fundamental da imprensa livre e independente, que atuam na cidade, tanto na  tv, mídia online, impresso, os direitos tem que ser iguais para todos,  reconhece a importância da liberdade a imprensa, independente do veículo de comunicação.
Outro vereador que também criticou na Plenária  e está sendo o queridinho da imprensa, é o vereador Edmilson Magalhães, que defendeu  o boicote que alguns jornalistas, sofreram na 43º Expomontes, para não exercerem o seu direito a liberdade de imprensa, atitude que nos bastidores da imprensa, foi muito elogiado pelos colegas, que não quiseram se expor, estão magoados e ressentidos coma assessora que dita as leis, já que o novo Presidente da Sociedade Rural, não conhece todos os jornalistas da cidade.
O assunto sobre o direito a liberdade de imprensa , também  teve repercussão, fora de Montes Claros, no jornalismo sem fronteiras, a notícia foi compartilhada  sobre os jornalistas que foram boicotados,  a imprensa internacional de olho na terrinha do Pequi.

Assessores de outros vereadores também reportaram sobre o assunto, até funcionários do Presidente da Câmara Claudio Prates, em off,  também criticaram a atitudes da jornalista que está tocando o terror na Câmara Municipal de Montes Claros, assessora,  que por onde exerce prestação de serviço, usa da parcialidade com os colegas na imprensa, foi assim também na pequena temporada quando a jornalista prestava serviço em um hospital da cidade.
Batendo record de negatividade sobre sua diplomacia, que agora está sendo mostrada pelas redes sociais, jornal online e impresso, empresários, fazendeiros não gostaram de saber como foi tão judiada a imprensa  local.

Ainda na semana dos preparativos para  43º Expomontes, o vereador Lega, visivelmente aborrecido, criticou veemente aprovação de um espaço reservado de 100 metros para o poder Legislativo durante os 10 dias de realização do evento, além de divulgação nas peças publicitárias.Segundo o vereador Lega,  não há necessidade da Câmara ter um estande  na Expomontes, pois não beneficiaria a população, já que para entrar na Expomontes é preciso pagar.

Outro vereador que  fez sua crítica contra a 43º Expomontes, foi o vereador  Rodrigo Cadeirante (Rede), destacou que é um desrespeito com as pessoas com deficiência a falta de acessibilidade durante a realização dos shows da Expomontes, organizado pela CIA Promoções. O vereador destacou que mesmo que a gratuidade seja garantida por lei, o cadeirante tem que assistir aos shows juntamente as pessoas em pé, não conseguindo o fazer.
 O vereador Ailton do Vilage (PHS) também criticou a organização da Expomontes, em um dos seus discursos, enfatizou que falta acessibilidade na Expomontes, impossibilitando que as pessoas com deficiência consigam assistir aos shows. Segundo o vereador, a lei que garante este benefício em eventos culturais não está sendo cumprida, sendo necessário que a Câmara, fiscalize a aplicação desta lei.

Mas o ponto primordial das quentes na Plenária neste inverno,  e que desagradou a população de Montes Claros, foi o repasse as vésperas das festas da 43º Expomontes, os vereadores votaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº 40/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com a Sociedade Rural de Montes Claros, repassando recursos no valor de R$:70 mil reais.
Neste P.L foi feita uma emenda em que sejam garantidos a estudantes de baixa renda a liberação de 4 mil ingressos para a Expomontes.
O Blog Jornalismo Imparcial,  fez contato tanto na Câmara Municipal como na Prefeitura, através de e-mails, para termos acesso a lista dos nomes das escolas que foram agraciadas com os ingressos, para a Expomontes, mas até o fechamento desta matéria 08.07, não obtivemos êxito.Em contato com o secretário da pasta de educação via redes socais, nos colocamos à disposição para o que precisar e divulgação das ações.
O secretário gentilmente agradeceu e ficou de repassar.
O Blog Jornalismo Imparcial, tem procurado fazer um trabalho de transparência, sem cunho político junto a sociedade montes-clarense, levando a transparência para os leitores que diariamente visitam este canal de informação.

PARA O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO SEGUE AGORA AONDE VOCÊ PODE LOCALIZAR O SEU  REPRESENTANTE, E NÃO FICAR PERDENDO TEMPO, DE UMA CÂMARA PARA OUTRA.
Na antiga Câmara, localizada na  avenida Dr. João Luiz Almeida, permanecem os gabinetes do seguintes vereadores:
Marcos Nem -  PSD
Aldair Fagundes - PT
Ailton do Vilage - PHS
Ildeu Maia - PP
Raimundo do INSS - PDT
Leão - PSDC
Oliveira Lega - PPS
Rodrigo Cadeirante - Rede
Dr.Valdivino - PMDB
Junior Martins - PPS
Daniel Dia - PC do B
Soter Magno - PP
Dr.Marlon - PTC
Já na rua Dr. João Luiz de Almeida bairro Vila Guilhermina,  estão atendendo em seus gabinetes, os seguintes vereadores.
O presidente da Câmara Claudio Prates - PTB
Néia do Criança Feliz - PSDC
Graça da Casa do Motor - PHS
Maria Helena Lopes - PPL
Edmilson Magalhães - PSDB
Pastor Elair - PMDB
Wilton Dias - PHS
Valcir da Ademoc - PTB
Valdecy Contador - PMN
Idelfonso da Saúde - PMDB

Balanço das  ações reportadas naquela  Casa, do dia 30.06. 2017 há 06.07. de 2017

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.