Foi apresentado a imprensa nesta sexta feira (17), pela Polícia Militar, os responsáveis que atearam fogo nos coletivos urbanos em Montes Claros na última quinta feira(16).O Tenente Coronel Chinellato da Polícia Militar informou como aconteceu esta Operação desenvolvida e coordenada pela 11°Região, que contou com a participação efetiva de militares do Décimo e do Quinquagésimo Batalhão.
Questionado sobre a procedência da motocicleta, disse que apenas guardava o veículo, a pedido de um presidiário.
Uma outra motocicleta também que estava em poder dos indivíduos, uma Honda Fan Cor Preta, placa HOH-0139, também foi apreendida.
Os três homens foram localizados nas proximidades do bairro Carmelo, que possui conexão geográfica com o bairro Acácias, próximo do local aonde foi incendiado um dos ônibus.
Durante a abordagem, militares localizaram em poder dos indivíduos 01 (um) aparelho celular, contendo mensagens de áudio, no aplicativo WhatsApp, mandando desfazer da motocicleta utilizada na prática do crime, alegando que ela estaria “moiada” na linguagem deles, teria sido filmada e portanto, identificada durante o ato criminoso, devendo ser descartada.
Para o Tenente Coronel Chinellato não há mais dúvidas sobre o envolvimento direto, destes indivíduos, pois a indicíos suficientes da participação deles.
Em relação a motivação do crime, está sendo investigada, tanto pela Polícia Civil e acompanhado pelo Ministério Público.
O Tenente Coronel Chinellato, reportou a imprensa, que desde o primeiro momento dos fatos, a Polícia Militar, agiu prontamente, com a coordenação da 11° região, envolvendo os batalhões do Décimo, Quinaquagésimo, assim como Companhia de Policiamente especializada e a Companhia de Meio Ambiente de Trânsito, todos engajados nessa força tarefa, cujo objetivo esclarecer os fatos e chegar a autoria, trazendo a sociedade Montes Clarense, a satisfação há vida e a segurança e a paz.
A operação batizada como "CORREDOR DE SEGURANÇA" continua por todo o final de semana, com militares reforçando a segurança nos coletivos tantos fardados como a paisana, também atuando nas principais vias de acesso por toda a cidade, além de operações programadas ao longo do final de semana,
Foto dos militares que prenderam e apreenderam os envolvidos e as motociclcetas nos incêndios aos coletivos na cidade/Diana Maia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário