Por Maia direto da redação - Jornalismo Imparcial
Aconteceu nesta quinta feira (09) duas reuniões na sede do 7º
Batalhão do Corpo de Bombeiros para serem debatidas, as ações que serão tomadas
em virtude dos possíveis acidentes naturais, nesta época de chuvas em Montes Claros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (08), foram
atendidas 25 ocorrências relacionadas às chuvas (17 delas de inundações e
alagamentos).
Para esta quinta-feira, a previsão é de 30 mm. Entre a próxima sexta e segunda-feira, por sua vez, são esperados de 5 a 8 mm.
INUNDAÇÕES EM RESIDÊNCIAS:
Somente na quarta feira (08), por volta das 14 horas,o Corpo de Bombeiros, registrou (17)ocorrências devido as fortes chuvas.
Residências foram alagadas, e equipes realizaram os trabalhos de retirada de pessoas de locais de risco e ilhadas além de sucção da água acumulada nos imóveis.
Foi constatado inúmeras perdas matérias e danos estruturais, a Defesa Civil compareceu para tomar as providências cabíveis.
Ainda na segunda reunião que aconteceu por volta das 16h30, ficou acertada, ações que englobam vistorias aos locais mais atingidos, tanto por parte do Corpo de Bombeiros, como da Defesa Civil.
Equipes do Corpo de Bombeiros, acompanhados de técnicos da secretária municipal do Meio Ambiente, farão vistorias pela cidade, verificando árvores, que podem causar, acidentes naturais, para constatar a necessidade de corte.
Participaram da reunião, a cúpula do Corpo de Bombeiros, Defesa Social, o presidente da Empresa Municipal de Planejamento e Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), e o coordenador da Defesa Civil.
O capitão
Maia se preocupou em pedir a colaboração da população para manter as
vias e lotes vagos limpos, pois eles têm ligação direta com o
entupimento das bocas de lobo, que causam alagamentos e inundações, e
com a proliferação de doenças como a dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário