terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ANO DE CONQUISTA PARA O HANDEBOL MONTES CLAROS QUE ENCERRA TEMPORADA SENDO O MAIOR COLECIONADOR DE TÍTULOS NO ESPORTE.

Por Wesley Gonçalves

O Projeto Handebol Montes Claros, coordenado pelas professoras Francis Almeida e Mercês Silva, com o suporte dos irmãos Lucas e Matheus Nagem, encerra o ano de 2016 com grandes conquistas.
Na noite da última segunda-feira (12/12), um balanço da participação das equipes da categoria de base e do adulto foi apresentado para patrocinadores, parceiros, imprensa, atletas e seus familiares no Buffet Casabella.
O saldo deste ano é bastante positivo nos dois naipes (masculino e feminino) e demonstra a força que o esporte tem na cidade. Maior colecionador de títulos da história de Montes Claros, o Handebol mais uma vez fechou a sua temporada como a modalidade coletiva que mais troféus trouxe para a Princesa do Norte, como é carinhosamente conhecida a nossa cidade.
Fotos: Wesley Gonçalves
Montes Claros conquistou 5 títulos no campeonato mineiro. Além de 3º lugar na Copa do Brasil, participação na Liga Nacional Feminina e 1º Lugar nos Jogos Brasileiro da Juventude
Da base ao profissional, a comissão técnica e os atletas não mediram esforços para levar o nome de Montes Claros, além das fronteiras do Estado. Foi a única cidade que esteve em todas as competições oficiais da Federação Mineira de Handebol (FMH), além da participação na Copa Do Brasil em Manus/AM em maio deste ano e a terceira colocação no campeonato nacional, e pela primeira vez, participou da principal competição nacional a Liga de Handebol Feminino. 

Esta competição reúne as 19 melhores equipes do país que disputaram zonais.Montes Claros participou da Conferência Sul/Sudeste/Centro ao lado de grandes equipes como UNC/Concórdia/SC São Bernardo/ADC-Metodista/SP; Abluhand/FURB/FMD-Blumenal/SC e Esporte Clube Pinheiros/SP.
“Ganhamos experiência para 2017. Jogamos praticamente com atletas das categorias Júnior e Juvenil e não deixamos nada a deseja contra essas fortes equipes que vivem quase que exclusivamente para o esporte. Por isso, mesmo não classificando para a fase final, o saldo foi bastante positivo”, explicou a técnica Francis Almeida. 

Ano vitorioso 
Em 2016, o Projeto Handebol Montes Claros teve nada mais nada menos que oito títulos e 13 troféus entre 1º, 2º e 3º lugares, sendo cinco primeiros lugares em competições oficiais da FMH. 1º lugar no Cadete Masculino; 1º lugar no Cadete Feminino; 1º lugar no Júnior Masculino; 1º lugar no Juvenil Feminino, 1º lugar no Juvenil Feminino; 1º lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Masculino e 1º lugar no JEMG Feminino.
Ainda 5º lugar no Infantil Feminino (participando pela primeira vez); 3º lugar no Infantil Masculino; Campeão das fases microrregional e regional e vice-campeão Estadual dos Jogos de Minas – Minas Olímpica – no Feminino; e pelo Masculino Montes Claros foi Campeão das fases Microrregional e Regional. E fechando o ano, no início de dezembro na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros ficou com os dois segundos lugares no Mineiro Adulto Masculino e Feminino e o 3º lugar na Copa do Brasil Feminina de Handebol.
Além do inédito título para o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, conquistado em João Pessoa/PB. O que assegurou vaga para a participação no Sul-Americano que está acontecendo em Medellín/Colômbia, mas que por falta de verbas foi cancelado a participação da delegação brasileira através de comunicado oficial enviado no último dia 08/12 pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
“Isso foi um total desrespeito aos atletas de todas as categorias. Eles se empenharam. Deram o melhor de si para representar o seu Estado e iriam fazer a mesma coisa pelo país. Mas, este sonho lhes foi arrancado de forma frustrante e sem o menor respeito”, desabafou o técnico Lucas Nagem.  

Agradecimentos
Mercês Silva, supervisora do Projeto Handebol Montes Claros agradeceu em nome da comissão técnica e atletas aos pais e a imprensa sem os quais não seriam possíveis tantas conquistas este ano. 
"Temos que agradecer cada pai de atleta que confiou em nosso trabalho e no projeto, pois sabem que não é fácil. Mas o esporte ajuda no trabalho de criar os filhos. São muitos jovens ávidos pela experiência de viver a vida com saúde e qualidade. E, claro, aos nossos patrocinadores, parceiros e a imprensa que nos ajudaram a trazer e a divulgar tantos prêmios conquistados por Montes Claros. Obrigada e esperamos poder contar, novamente, com vocês em 2017", finalizou a supervisora.

Parcerias 2016
O projeto Handebol Montes Claros 2016 aconteceu em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da Prefeitura de Montes Claros, Master – Mestre em Banda Larga; Mega Supermercado; Aplicativo Moto Tx; Faculdades Santo Agostinho; Amsterdam Apart-Hotel e Oliveira Café e Bistrô. Ainda, parcerias do Pentáurea Clube Campestre; DaleHand-Cola para Handebol; Xerém Petiscaria, Impreshop, Sacolão ABC; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar, Disk Nery, Colégio Indyu, Halley Serviços, Buffet Maria Sabor e Ibituruna Shopping.


Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.