"O possível, qualquer um pode fazer. Mas existem missões que não são para qualquer um.
terça-feira, 23 de setembro de 2025
Operação Ágata reforça combate a crimes transfronteiriços e ambientais
A iniciativa reafirma o permanente estado de prontidão das Forças Armadas, ao mesmo tempo em que fortalece a integração com agências parceiras no combate ao contrabando, ao tráfico de drogas e ao garimpo ilegal
Comando de Operações Terrestres
Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com
Brasília (DF) – A Operação Ágata, conduzida pelo Ministério da Defesa, mobilizou o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira em ações conjuntas com órgãos de segurança pública, voltadas à repressão de crimes transfronteiriços e ambientais em diferentes regiões do país, com ênfase na Amazônia e na faixa de fronteira.
A iniciativa reafirma o permanente estado de prontidão das Forças Armadas, ao mesmo tempo em que fortalece a integração com agências parceiras no combate ao contrabando, ao tráfico de drogas e ao garimpo ilegal. As atividades resultaram em expressiva contribuição para a proteção do meio ambiente e para a segurança da população, por meio de operações preventivas e repressivas realizadas de forma coordenada.
Os resultados parciais da Operação registraram:
- 62.168 kg de drogas apreendidas; - 33 dragas inutilizadas; - 317 toneladas de minério retidas; - 45 veículos apreendidos; - 11 embarcações inutilizadas; - apreensões avaliadas em cerca de R$ 490 milhões.
A execução da Operação Ágata evidencia a capacidade de pronta resposta do Exército Brasileiro e das Forças Armadas, reafirmando o compromisso permanente com a defesa da soberania nacional e a proteção das fronteiras do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário