No local, foram apoiados e resgatados 56 indígenas, sendo 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens.Imagem 16ª Brigada de Infantaria de Selva
jornalismoimparcial@gmail.com
Palmeiras do Javari (AM) — Militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Palmeiras do Javari, realizaram o resgate de indígenas da Terra Indígena do Vale do Javari (TIVJ) que estavam em embarcação tipo regional decorrente de situação de naufrágio, no Rio Javari.
Entenda o caso
Os indígenas se dirigiam para uma reunião de lideranças em Atalaia do Norte (AM), quando ocorreu o sinistro, próximo ao 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF). No local, foram apoiados e resgatados todos os 56 indígenas, sendo 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens.
Os indígenas que estavam em estado mais severo de crise de pânico e hipotermia, devido às condições de chuva e mal tempo, além de dois bebês com febre e tosse, receberam atendimento emergencial na Seção de Saúde do 1º PEF, subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º BIS. Todos os resgatados passaram por avaliação médica e receberam os devidos cuidados, como alimentação, entre outros.
A ação reforça o compromisso do Exército Brasileiro para com a segurança e o bem-estar dos povos originários na Região Amazônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário