No momento, o prefeito se encontra sedado, respirando com aparelho.
Imagem Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial |
jornalismoimparcial@gmail.com
Montes Claros/MG_ Durante a coletiva realizada nesta terça-feira (24/12), na prefeitura de Montes Claros, a equipe médica de neurocirurgião Dr. Marcio Nobre e o Dr. Luis Gustavo Biondi, atualizaram o estado de saúde do Prefeito Humberto Souto que se encontra intubado e respira com ajuda de aparelhos, após sofrer um AVC Isquêmico no último domingo (22/12). No momento, o prefeito se encontra sedado, respirando com aparelho."Estamos preocupado agora em salvar a vida dele, se ele vai ficar com sequela ou não, nos vemos depois", reportou o Dr. Luis Gustavo Biondi, durante coletiva.
O blog Jornalismo Imparcial, durante coletiva, perguntou:
_ Há risco do prefeito Humberto Souto, passar por intervenção mais invasiva?
_ Dr. Luis Gustavo Biondi: Corre, vai depender se ele, por exemplo tiver uma complicação pulmonar ou respiratória, pode ser que tenha que ser feito alguns procedimentos, na parte cerebral, é pouco provável, seria só se o cérebro enchesse muito, se houvesse uma intervenção incontrolável, ele teria que fazer uma contenção.
Ainda durante a coletiva, Mônica Souto, sobrinha do prefeito Humberto Souto, informou que antes de ter ocorrido os primeiros sintomas do AVC, seu tio teve um final de semana tranquilo, onde participou de um evento, e agiu com bastante alegria durante as reuniões familiares, e que as 20h do dia 22/12 (domingo), apresentou uma dor no pescoço, que foi se estendendo para a cabeça. Após os primeiros sinais, a sobrinha relatou que foi acionado o Corpo de Bombeiros de imediato, o que foi crucial para o atendimento eficaz e tratamento inicial.
Agora o momento é esperar a reação do prefeito diante do tratamento. De acordo com a equipe médica, devido a idade avançada e a extensão da lesão cerebral, tudo vai depender dos esforços do prefeito nas próximas horas.
Há 7 dias do fim do mandato, o vice-prefeito e prefeito eleito para a nova gestão, Guilherme Guimarães afirmou que até o último minuto do mandato de Humberto Souto, todos os secretários e funcionários da prefeitura obedecerão suas decisões, e que o trabalho iniciado em sua gestão continuará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário