O adolescente, foi conduzido às pressas em um carro por familiares a uma unidade do Corpo de Bombeiros em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.Vindo a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
jornalismoimparcial@gmail.com
Nesta sexta-feira (25) de outubro, a pedido do Blog Jornalismo Imparcial, o CBMGO, gravou um vídeo, explicando sobre a ocorrência, envolvendo um adolescente, que veio a óbito, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O Cabo Pethrus Alessander Naves Barbosa, informou como tudo aconteceu.
Entenda o caso
A vítima, um adolescente de 13 anos foi levado ao quartel de carro pela família e, segundo relatos, o garoto teria se engasgado com um pedaço de carne. Os militares notaram que a vítima não respirava e estava inconsciente, apresentando coloração pálida.
De imediato, deram início a manobras de desobstrução de vias aéreas e partiram para o protocolo de parada cardiorrespiratória com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de Oxigênio suplementar, Ambú e desfibrilador autônomo (DEA) e acionaram o serviço de suporte avançado do SAMU de Trindade.
Os militares do CBMGO atuaram até a chegada da USA do SAMU e auxiliaram a equipe médica durante todo o atendimento e após 45 minutos de tentativas sem sucesso, o médico do SAMU atestou o óbito da vítima no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Trindade, também faz o alerta:
Em caso de obstrução de vias aéreas, utilizar imediatamente manobra de Heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho.Em caso de não conseguir obter sucesso, busque imediatamente ajuda do Suporte especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário