Porto Alegre, 07/08/24 – O Comando Conjunto da Operação Taquari 2, composto por mais de 100 instituições, completa nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, exatos 100 dias no Rio Grande do Sul. Depois das fases “Emergencial” e “Estabilização”, com foco em resgates e ajuda humanitária, os trabalhos agora concentram-se na “Reconstrução”, já em fase final de recuperação de escolas e unidades de saúde, desobstrução de vias públicas e cooperação com as agências envolvidas em uma das maiores missões humanitárias da história do Brasil.
NÚMEROS ATUALIZADOS
Mais de 34 mil militares empregados desde o início da operação; cerca de 5,6 mil viaturas empregadas desde o início da operação; mais de 3,5 mil horas de voo no esforço de resgate, transporte de donativos, transporte de medicamentos e evacuações aeromédicas; mais de 71 mil pessoas resgatadas e 10,5 mil animais salvos; mais de 61,3 mil atendimentos de saúde realizados; mais de 18,7 mil atendimentos durante as ações cívico-sociais; 154 escolas entregues à sociedade gaúcha.
No momento, 04 estão sendo reparadas; 27 unidades de saúde e outros órgãos públicos limpos (como igrejas, associações, instituições); 14 hospitais de campanha foram instalados. No momento, 02 estão em funcionamento; 117.462 metros cúbicos (10 mil caçambas) de materiais removidos das vias públicas; toneladas de refeiçoes, mantimentos e medicamentos distribuídos; 8 mil metros cúbicos (8 milhões de litros) de água potável distribuídos em hospitais, abrigos e pessoas isoladas; 14 pontos de travessia em operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário