A má qualidade do transporte público em Montes Claros e a falta de ônibus que não circula no período noturno em alguns bairros e no final de semana, obriga moradores a utilizarem preferência por carro de aplicativo, mexendo no orçamento doméstico.
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade, tem feito o cidadão em Montes Claros, gemer, afetando sua qualidade de vida e dos motoristas, que tem acumulado duplas jornadas, causando aumento do estresse, e afetando sua saúde mental. Denuncia o ex- parlamentar e pré-candidato à vereador Edmilson Magalhães.
Em um vídeo gravado neste sábado (8/6), Magalhães toca na ferida do transporte público em Montes Claros e mostra que há muito a melhorar.
Relato
Uma moradora de 45 anos, residente no bairro Vila Atlântida, relatou que durante a semana, precisa utilizar a linha 7101, que circula nas mediações de sua casa, mas infelizmente esta linha, em dias úteis só roda até 20:25, sendo necessário, utilizar algumas rotas alternativas, com destino na Avenida João XXIII, e seguir andando para dentro do bairro, colocando em risco a sua integridade física. Pior ainda, fica no final de semana, relata a mulher: aos sábados funciona apenas das 7;20 as 12;10 e aos domingo e feriados, não opera.
_"Como vou informar na empresa que trabalho essas dificuldades? _ É um trauma que enfrento diariamente, quem mora nessa região da Vila Narciso, Vila Atlântida, Barcelona Park, sabe dos nossos perrengues, para estudar a noite e trabalhar, restando apenas orar, para chegar viva em casa, depois de uma jornada exaustiva.
Além disso, acrescenta Magalhães; "A empresa responsável não vem a tempos atendendo ao contrato firmado com a prefeitura, também não existe nenhuma fiscalização por parte da Mctrans, órgão responsável pela fiscalização desse transporte. O que estamos vendo é um verdadeiro descaso com as pessoas, ônibus sem segurança, sem ar condicionado, maioria da frota antiga, ponto de ônibus em péssimas condições, passagens caras e sem retorno para os passageiros que utilizam esse meio de transporte e também outras mais exigências que estavam acordada em contrato e não foram cumpridas. Lamentável".
https://www.facebook.com/Jornalismoimparcial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário