Blog Jornalismo Imparcial
Durante um almoço especial, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o presidente Lula celebrou os avanços na construção de políticas públicas pelos direitos das mulheres e lançou um pacote de políticas públicas voltadas às brasileiras.
O anúncio aconteceu durante um almoço especial na Tia Zélia, restaurante favorito do presidente, em Brasília. O encontro contou com a presença do presidente Lula, da primeira-dama, Janja da Silva, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e de servidoras do governo federal.
Durante o evento, Lula falou sobre a democracia e comemorou as conquistas históricas no Brasil, mas reforçou que as mulheres não podem se contentar e seguir na luta por mais direitos.
Eu sempre digo o seguinte: nunca se contentem com o que já conquistaram. O que conquistaram é bom a gente reconhecer a conquista, mas é uma coisa que instiga a gente a querer mais, instiga a gente a exigir um pouco mais”.
Mudanças na sociedade
O presidente também destacou a importância de não apenas investir em mudanças na Constituição, mas sim na sociedade, na cabeça de todos os cidadãos e cidadãs do país.
“Mesmo que, pela lei, seja tudo igual, no dia a dia, as mulheres aprenderam a sair para o mundo, mas nós homens não aprendemos a ir para cozinha, lavar roupa, cuidar das crianças que elas cuidam. A gente ainda não compartilha nosso companheirismo com as nossas companheiras. As conquistas democráticas são recentes, então as conquistas das mulheres são mais recentes ainda. O contencioso histórico com as mulheres é milenar e não basta mudar a Constituição, é preciso incutir na cabeça das pessoas”, disse Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário